saúde > Ração Humana

Ração Humana

A ração humana é uma nova receita natural, onde seu composto é tido por diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra, ela é completa, dando a sensação de saciedade e reduzindo o apetite. O mesmo controla o colesterol, a diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo, controla os níveis de colesterol e açúcar no sangue, reduz os níveis de triglicerídeos e aumento do colesterol bom (HDL), diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.

Como já explicamos as benfeitorias dessa nova receita, eis aqui os ingredientes e seus benefícios um a um. Linhaça, rica em ácidos graxos ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata; Colágeno, é usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos; Fibra de trigo estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção; Aveia contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite; Leite de Soja é rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso; Açúcar mascavo; Castanha é rica em vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina; Amêndoa é relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E; Gergelim é um alimento muito rico em cálcio e fósforo e Gérmen de Trigo que contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos.

O preparo da ração deve ser o seguinte, isto é, utilizar a mesma quantidade de cada componente e a porção recomendada é de 50 gramas de cada componente; bater no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misturá-los, após isso, guardar em recipiente escuro para evitar a oxidação e lembre-se a ração humana deve ser conservada em geladeira, por no máximo 10 dias.

Devemos esclarecer que a ração humana pode substituir uma ou duas refeições, mas, sozinha, não emagrece. É necessário apostar no bom e velho exercício físico, além do constante consumo de verduras, legumes e frutas. Além disso, é muito importante beber bastante água, pois a quantidade de fibras presente nessa mistura é bem elevada.

Tudo em excesso é prejudicial, por isso, cuidado para não extrapolar na quantidade, pois, em excesso, a ração pode causar o efeito contrário, levando ao aumento do peso. Contudo, é preciso que os diabéticos prestem atenção, pois ração humana não pode ser consumida por quem tem diabetes, já que sua composição é rica em açúcares e carboidratos.