saúde > Depilação a Laser

Depilação a Laser

Para as pessoas que não gostam de fazer depilação, uma opção vantajosa é a depilação a laser e está técnica está ganhando adeptos tanto do sexo feminino como masculino. Mas, como ela funciona? A depilação a laser é um método para eliminar os pêlos que usa uma emissão de raios laser para queimar os pêlos até a "raiz". A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo.

Ainda, podemos dizer que a depilação a laser elimina o pêlo porque a sua energia é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia elimina ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, porém, crescem mais claros e mais fino, no entanto, quanto mais escuro for o pêlo, melhor será o resultado com o laser.



Os pré-requisitos para se realizar a depilação a laser são os seguintes: não ter extraído o pelo da raiz com nenhum método (cera, pinça e outros), pelo menos 30 dias antes do tratamento; no dia do tratamento, depilar com gilete a área que se deseja aplicar; recomenda-se ao paciente não tomar sol pelo menos 15 dias prévios, durante todo o tratamento e 15 dias depois do término das aplicações; utilizar bloqueador solar de FPS 30 ou mais, várias vezes ao dia e formalidade no cumprimento das sessões até conseguir os resultados desejados.



A depilação pode ser aplicada em qualquer parte do corpo como: buço, rosto, axilas, virilha, pernas, orelhas, pés, braços, pescoço, seios, abdome e costas.

Após a depilação, o local onde foi utilizado o laser fica quente e vermelho. Porém esse incômodo dura apenas de três a quatro horas, mas alguns locais podem ficar escuros e formar crostinhas que desaparecem em poucos dias. Em média, são feitas seis sessões para eliminar todos os pêlos, mas algumas pessoas podem necessitar de mais algumas sessões.