Saúde > Como Espantar Pombos

Como Espantar Pombos



Os problemas com pombos são muito comuns, isso por que cada vez mais o homem toma conta dos locais onde antigamente eram dos animais, sendo assim sem espaço esses animais precisam procurar novos locais e na maioria das vezes esses locais são grandes construções dentro de grandes cidades. Em rodoviárias são muito comum nos depararmos com uma grande quantidade de pombos e isso acaba gerando muita dor de cabeça principalmente para a organização do local, visando que o pombo acaba fazendo um barulho enorme e a sujeira acaba sendo muito grande.

Em todo caso existem algumas pessoas que sofrem com esses problemas em sua residência, o que acaba sendo ainda pior, visando que dessa forma essa ave acaba atrapalhando nossa convivência dentro da nossa residência e isso acaba gerando muita dor de cabeça. Porém existem alguns métodos que podem ser utilizados para que consigamos dispersar essas aves, visando que as mesmas sempre se aninham em locais onde encontram um lugar para criarem novos pombos e também locais onde encontram abrigo.



Entre esses métodos o menos indicado é o uso de foguetes "fogos de artificio", um sistema muito utilizado principalmente por empresas de telefonia celular, visando que as aves acabam ficando em suas torres e criando ninhos e para que a mesma fique distante são soltados fogos de artificio para dispersar a mesma, porém não é indicado pois pode matar ou até mesmo trazer graves problemas ao animal devido ao alto barulho.



Porém podemos contar com dicas simples, como no caso de deixar o local onde os pombos ficam bem limpo, sendo que dessa forma você impossibilita os mesmos de criarem ninho. Depois disso lave bem o local e coloque naftalina moída esparramada em todo o local, isso por que o cheiro da naftalina dispersa os pássaros e incomoda os mesmos.