Música > Música Gospel

A música cristã negra nos Estados Unidos da América foi que impulsionou a música gospel, também chamada de música evangélica. E esta música influenciou e muito na igreja Afro-americana, gerando uma série de corais e outros estilos musicais do gênero. Já no Brasil, o estilo tem feito sucesso e inúmeras pessoas gostam de ouvir bandas como Diante do Trono e cantores como Cassiane, Aline Barros, André Valadão, Nívea Soares, Regis Daneses, Lázaro e tantos outros expoentes da música gospel.

Assim, podemos verificar que a música evangélica tem se desenvolvido de forma impressionante, principalmente entre os evangélicos, pois as pessoas estão deixando de lado qualquer tipo de preconceito religioso e começaram a sentir a magia proporcionada pelas canções. Isso quer dizer que, sendo ou não evangélico, isso não afeta em nada, já que muitos que não são evangélicos estão ouvindo musicas gospel e os evangélicos também estão ouvindo músicas cristãs, isto é, a diferença entre as religiões não existe o que importante é que todos tenham fé em Deus.

Hoje, ao se ouvir as letras religiosas, pode-se perceber as combinações com o rock, o axé, o pop e entre outros gêneros que fazem sucesso entre todas as camadas sócio-culturais. A música gospel tem conquistado um espaço mais notável nos últimos anos, isso porque ela não está presa a um único ritmo. No entanto, novas bandas e cantores estão sendo lançados no cenário musical graças ao Gospel, então, independente se é nacional ou internacional, as canções são sempre acolhedoras.

As pessoas estão perdendo a fé diante de um mundo corrompido pela maldade, mas as canções de sentido religioso ajudam o individuo a não desanimar, melhorando sua visão perante a vida. Assim, as bandas estão deixando as igrejas para fazer shows em todo o país.

O gênero está crescendo atualmente, pois no passado elas não eram muito conhecidas e não havia muito cantores deste gênero, porém, atualmente está aparecendo na mídia diversos cantores voltados para este estilo de música, sendo o mesmo visto como belo e o mais importante: fazem-nos refletir sobre nossas vidas e atitudes do cotidiano. Estas músicas são compostas para expressar a fé individual ou coletiva por Deus e como deve ser vivida uma vida cristã.

Música Gospel EUA
Artistas Gospel
Letras de Músicas Evangélicas
Rádios Evangélicas