Música > Biografias > Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho



O Brasil apresenta uma diversidade imensa de ritmos musicais e sons que são disseminados para todo o público que deseja aproveitar a diferenciação existente em todo o território, havendo grupos isolados de indivíduos que apreciam determinado tipo de música, conseguindo reunir outros adeptos ao mesmo segmento.

Com a diferenciação de ritmos presentes no Brasil, diversos artistas que dividem-se entre bandas e cantores optam por um segmento para disseminar seus talentos e dons, criando canções e músicas, visando agradar uma grande parcela da população que, rapidamente, torna-se adepta à determinado ídolo que está presente nas mídias e meios de comunicação, atingindo a massa.



Zeca Pagodinho

Um dos cantores que conseguiu disseminar-se entre as mídias e os meios de comunicação diversos foi Zeca Pagodinho, sendo que o mesmo é um dos cantores mais renomeados da atualidade, conquistando um grande grupo que, rapidamente, tornou-se adeptos ao estilo e até mesmo as canções reproduzidas pelo artista.

Zeca Pagodinho nasceu em 1959, sendo que, além de exibir seus dons como cantor, também demonstrou suas habilidades voltadas para a composição de diferentes tipos de músicas, enquadrando-se no ritmo musical do samba misturado com pagode, admirado por muitos brasileiros que, até os dias atuais, seguem escutando as músicas criadas pelo grande cantor.



Seu nome verdadeiro é Jessé Gomes da Silva, sendo que somente utilizou Zeca Pagodinho como nome artístico, servindo para popularizar-se, inicialmente no Rio de Janeiro, onde começou sua carreira ao ficar admirado pelo samba, encaminhando sua trajetória para este segmento e, posteriormente, mesclando-o com o pagode de forma sutil.

Diversas músicas de Zeca Pagodinho tornaram-se conhecidas em mídias e meios de comunicação, sendo que, aos poucos, o mesmo tornou-se uma das figuras mais consideradas de todo o Brasil e um dos grandes nomes da música que representa todo o país, até mesmo obtendo fama internacional com sua forma irreverente de interpretar suas canções, conseguindo o carinho do público e reunindo uma legião de fãs que comparecem a shows e espetáculos que são realizados por todo o Brasil.

Com família formada, Zeca Pagodinho é um dos grandes ícones da música brasileira e que consegue cativar diversos indivíduos.