Música > Biografias > Zeca Baleiro

Zeca Baleiro



Diversos cantores pela qualidade de suas músicas e por tudo o que é desenvolvido e referente ao trabalho voltado ao mundo artístico passam a ser conhecidos e renomeados, atingindo a fama e o sucesso que permite consagrá-los e aumentar ainda mais o número de fãs e admiradores que passam a acompanhar todos os produtos midiáticos que são lançados, além de shows e apresentações que são ocasionalmente realizadas.

Com os dons e talentos, diversos tipos de cantores passam a ser conhecidos em todo o Brasil, pertencente à diferentes gêneros e estilos musicais que agradam à variados grupos de pessoas com as mesmas preferências e gostos, disseminando seu trabalho.



Sobre Zeca Baleiro

Um dos grandes cantores da música brasileira que é conhecido por diferentes tipos de pessoas em variados territórios do Brasil é Zeca Baleiro, este que dissemina à todo o seu público canções voltadas à MPB, caracterizando o que há de melhor em nosso país.

Seu nome verdadeiro é José Ribamar Coelho Santos, sendo que Zeca Baleiro somente foi um apelido adotado para popularizar-se artisticamente, nascendo em 1966 e tornando-se um dos maiores músicos em um curto período de tempo.

Mesmo nascendo em São Luís, no Maranhão, Zeca Baleiro mudou-se para São Paulo exatamente para ingressar na carreira musical e conseguir maior destaque para shows e apresentações, procurando maneiras de atrair o público.



É possível perceber a grande fama e sucesso de Zeca Baleiro devido às diversas músicas e canções do mesmo que foram interpretadas por outros grandes artistas como Gal Costa, Adriana Maciel, Luíza Possi, entre diversas outras, sendo que, grande parte dos ouvintes de rádios e mídias em geral podem deparar-se com uma música do cantor sem ao mesmo saber de sua origem.

Mesmo que Zeca Baleiro já fosse muito conhecido e tivesse um tempo longo em sua carreira, o mesmo somente passou a fazer grande sucesso após uma pequena participação que realizou no Acústico MTV de Gal Costa, conquistando todo o público presente no local e conseguindo, ainda, disseminar diversos outros álbuns após sua presença naquele espetáculo.

Ainda que Zeca Baleiro seja tachado como cantor de MPB, o estilo musical apresentado reúne diferentes influências de outros estilos como samba, pagode, baião, rock, pop e até mesmo eletrônica.