Música > Biografias > Xuxa

Xuxa



Vários artistas conseguem destacar-se por sua fama nas mídias e entre todo o público para quem é redirecionada as músicas que são gravadas, permitindo agradar um determinado tipo de indivíduo, reunindo um grande grupo que atraia-se pelo talento e pelas canções que são disseminadas em meios de comunicação diversos.

O público infantil também consome músicas, sendo que existem determinados tipos de canções, com letras específicas e, muitas vezes, educativas, que são totalmente reservadas para as crianças, fazendo com que as mesmas possam desfrutar de um momento de entretenimento e diversão ao escutar estes produtos midiáticos, além encontrar um ídolo para seguir e acompanhar.



A rainha dos baixinhos

Xuxa é popularmente conhecida como a rainha dos baixinhos, sendo que a mesma é uma grande cantora infantil, mesmo que, há algum tempo, já não esteja mais produzindo as canções que, anteriormente, eram com letras educativas ou divertidas para que todos os infantes pudessem ouvir, agradando este público e conseguindo uma quantidade de fãs espetaculares que eram adeptos as canções que eram criadas pela artista.

A cantora Xuxa, antes de entrar no mundo da música, tornou-se modelo quando possuía somente 16 anos, ainda sendo uma adolescente, porém rapidamente fez sucesso nesta profissão, tornando-se uma das modelos mais requisitadas do Brasil.



Seu sucesso com o público infantil deu-se em 1983, sendo que a mesma começou a exercer a carreira de apresentadora de programa para crianças, realizando várias brincadeiras com todo o público e conseguindo o carisma de grande parte dos telespectadores.

Decidiu investir na carreira de cantora para incrementar ainda mais seu sucesso com as crianças, recebendo o título de rainha dos baixinhos após um tempo de carreira, conseguindo lançar músicas e até mesmo CDs e álbuns completos que eram frequentemente consumidos por todos os infantes que costumavam assistir seu programa na televisão.

Ao longo de sua carreira, Xuxa conseguiu uma variedade de prêmios que consagraram a mesma como uma das melhores cantoras para o público infantil, porém, há algum tempo, a mesma não produz mais qualquer tipo de canção, somente voltada para a apresentação de programas, investindo em sua carreira.