Música > Biografias > Vanessa da Mata

Vanessa da Mata



Um aspecto que consegue impulsionar um artista em sua carreira e permite que o mesmo seja divulgado nas mídias e meios de comunicação diferentes é o talento que o mesmo possui e os dons que lhes são atribuídos, fazendo com que tudo o que é produzido seja considerado de qualidade, conquistando o público adepto ao determinado segmento.

Estas exigências da população acontecem, principalmente, em relação à música, sendo que todos os artistas que estão inclusos no meio musical, sejam como cantores, bandas ou até mesmo duplas devem praticar ou obter o dom para divulgar suas canções, somente assim fazendo sucesso na mídia e levando aos adeptos uma nova forma de entretenimento.



Quem é Vanessa da Mata?

Uma das cantoras que conseguiu conquistar um público vasto devido ao sucesso que suas músicas fazem e até mesmo a qualidade de todas as canções reproduzidas, juntamente com o talento apresentado pela mesma é Vanessa da Mata.

A cantora Vanessa Sigiane da Mata Ferreira, adotando como seu nome artístico somente Vanessa da Mata, nasceu em 1976 no Mato Grosso, sendo que a mesma, desde adolescente, passou a interessar-se pelo meio musical, desejando ingressar no mesmo para obter sucesso.

Quando possuía somente 14 anos, mudou-se para Minas Gerais e, anos depois, quando estava próxima da data de realização do vestibular para prestar medicina, a mesma começou a apresentar-se em estabelecimentos de pequeno porte, assim como bares e botecos, disseminando sua voz para todos os interessados que procuravam por um momento de entretenimento.



Em 1922 mudou-se novamente, desta vez para São Paulo, sendo que esta modificação ocorreu devido à sua carreira de modelo que estava iniciando, além do desejo em jogar basquete, algo que sua altura permitia, porém a mesma acabou sendo encaminhada, novamente, para o meio musical, conhecendo artistas e fazendo contato com os mesmos para impulsionar sua vida profissional.

Além de tornar-se cantora, Vanessa da Mata também consagrou-se como compositora, sendo que sua música que mais fez sucesso em todo o Brasil foi Ai, Ai, Ai, esta que passou a tocar frequentemente nas rádios de todo o país, além de que, algum tempo depois, a canção Boa Sorte/Good Look também possuiu o mesmo destino.