Música > Biografias > Toque No Altar

Toque No Altar



Há diferentes maneiras de demonstrar adoração religiosa e até mesmo fé e crenças, sendo que uma das maneiras mais viáveis e constantemente praticadas por grande parte dos indivíduos que desejam exibir e espalhar a palavra de determinada religião é por meio da música e dos mais diversos estilos e gêneros que existem nos dias atuais, mesmo que ainda existam alguns padrões que são seguidos principalmente pelas bandas gospel.

Com a grande popularização e divulgação destes grupos religiosos, uma das bandas que conseguiu grande destaque no meio musical com suas letras de adoração, crenças e fé foi Toque no Altar.



Sobre a banda Toque no Altar

A banda Toque no Altar surgiu no ano de 2002, sendo que um de seus fundadores foi Marcus Gregório, este que decidiu formar a Igreja Evangélica Ministério Apascentar no Rio de Janeiro, onde foi localizada, fazendo com que fossem reunidos alguns músicos e artistas diversos que seguiam a fé religiosa, voltada para o evangelismo, para que os mesmos pudessem criar uma ligação e intimidade ainda maior com Deus.

O projeto Toque no Altar foi criado com um número reduzido de pessoas, sendo que somente 4 artistas deram início ao sonho, porém o grupo conseguiu tanto destaque e admiração que, hoje em dia, é possível contabilizar 16 músicos que pertencem à banda e fazem suas apresentações constantemente, dedicando-se à letras religiosas e à divulgação da palavra do Senhor, fazendo com que todas as canções e músicas disseminadas pelo Toque no Altar fossem voltadas ao tom de oração.



Toque no Altar leva, em suas letras, o evangelho para que o mesmo possa ser divulgado para toda a população que deseja um contato mais profundo e frequente com a religião e com a fé relacionada ao evangelismo, demonstrando todas as características e as crenças que o povo possui.

Com o sucesso conquistado pela banda Toque no Altar, em 2005, a mesma conseguiu ganhar prêmios por seu talento e qualidade de todas as músicas que eram realizadas, além de destacar-se ainda mais perante o público.

Até os dias atuais, a banda Toque no Altar conseguiu lançar cerca de 5 CDs e 2 DVDs, fazendo apresentações por diversos lugares e conseguindo atrair um público vasto para que todos compareçam aos espetáculos e emocionem-se com as letras das músicas que são reproduzidas.