Música > Biografias > Tom Jobim

Tom Jobim



Ocasionalmente o Brasil apresenta novidades para toda a população, principalmente tratando-se do meio musical, conseguindo oferecer uma variedade de artistas de todos os gêneros para que todos os indivíduos possam apreciar a cultura produzida nacionalmente e consumir os produtos midiáticos de seus ídolos preferidos, até mesmo podendo conferir um show ou apresentação do mesmo em territórios próximos.

Com a grande divulgação de bandas e cantores brasileiros, alguns deles acabam tornando-se muito reconhecidos por toda a população, sendo inseridos na história do país e conseguindo uma fama extraordinária, disseminando suas canções por todos os locais e marcando época, assim como Tom Jobim.



Quem é Tom Jobim?

Tom Jobim é um dos grandes cantores da música brasileira, sendo que o mesmo conseguiu marcar época e inserir-se na história do país em relação às músicas do artista que foram disseminadas por diferentes territórios, agradando tipos de públicos divergentes.

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, adotou Tom Jobim como seu nome artístico, sendo que o mesmo nasceu em 1927, no Rio de Janeiro, adquirindo vários conhecimentos ao longo de sua vida especialmente para tornar-se cantor, estudando música e suas vertentes, assim como diferentes instrumentos.

Seu primeiro trabalho no mundo da música foi em uma gravadora, atuando como transcritor de músicas em 1952, além de fazer alguns arranjos ocasionalmente, sendo que, um ano depois, Tom Jobim já possuía cerca de três músicas completamente gravadas, uma delas conhecida como Tereza da Praia, grande destaque da época, porém somente lançada em 1954.



O cantor conseguiu deixar sua marca na história pelo sucesso das músicas que eram produzidas, além das composições realizadas que encantavam todo um público específico que havia tornado-se adepto ao ritmo e letras presentes nas canções de Tom Jobim, sendo que o mesmo conseguiu destacar-se com algumas músicas, assim como A Chuva Caiu, Se Todos Fossem Iguais A Você, Por Causa de Você, Estrada do Sol, A Felicidade, Eu Sei Que Vou Te Amar, entre muitas outras músicas.

Tom Jobim faleceu em 1994, em Nova York, após uma carreira movimentada e com grandes sucessos que, até hoje, são reproduzidos em mídias e meios de comunicação diversos, além de presentes na memória de cada indivíduo que vivenciou a época do cantor.