Música > Biografias > Tim Maia

Tim Maia



O Brasil possui uma diversidade imensa de gêneros e estilos musicais circulando por toda a população para agradar a diferentes tipos de pessoas e preferências, conseguindo abranger um grupo de indivíduos que sinta-se atraído pelo mesmo ritmo e até mesmo pela mesma temática abordada nas letras de bandas e cantores específicos, tornando-se fãs dos mesmos rapidamente e conseguindo distribuir ao artista o devido sucesso que é merecido por seu desenvolvimento, trajetória e talento.

Com a grande diversidade de ritmos presentes, podemos observar uma quantidade de ritmos diferentes no Brasil, fazendo com que cada um deles, em específico, permita agradar um determinado tipo de pessoa, tornando-a adepta e seguidora deste ramo da música.

Tim Maia foi um desses cantores que conseguiu marcar história e divulgar seu trabalho dignamente no Brasil.



História de Tim Maia

Sebastião Rodrigues Maia, conhecido popularmente como Tim Maia, nasceu em 1942 no Rio de Janeiro e, desde pequeno, já interessava-se pela música e por suas mais diversas vertentes, abrangendo ritmos musicais diferentes e admirando estilos variados.

Quando adolescente, Tim Maia deu seu primeiro passo na trajetória musical, sendo que o mesmo iniciou sua carreira ao fazer parte de um grupo onde os alguns dos integrantes eram Roberto Carlos e Erasmo Carlos, formando uma banda somente constituída por vocais e que permitiu encantar o público, conhecida como Os Sputniks.



Separando-se do grupo, decidiu enfrentar carreira solo, sendo que o início desta conquista foi dada em 1970, quando Tim Maia conseguiu lançar seu primeiro álbum que levou seu próprio nome do título, apresentando músicas que logo tornaram-se muito conhecidas e foram disseminadas por todo o Brasil, assim como Primavera e Azul da Cor do Mar.

Outras canções ainda permitiram que Tim Maia fosse lembrado por todos os brasileiros, sendo que a mais famosa e conceituada do cantor é Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), disseminada rapidamente por todo o mundo, além de Gostava Tanto de Você e Réu Confesso.

A carreira de Tim Maia teve seu fim rapidamente, sendo que o mesmo faleceu em 1998, em Niterói, porém até hoje faz sucesso em mídias e meios de comunicação diversos, consagrando o cantor.