Música > Biografias > Luan Santana

Luan Santana



Atualmente o sertanejo universitário é um dos estilos musicais que mais está sendo consagrado e acompanhado por grande parte do público jovem e adulto, principalmente, fazendo com que o mesmo consiga tomar uma dimensão extraordinária e acoplar diversos cantores que fazem sucesso devido ao seu talento e charme.

Luan Santana é um dos cantores de sertanejo universitário, sendo que o mesmo, além de um artista famoso, tornou-se um dos símbolos sexuais mais desejados por muitas de suas fãs que costumam acompanhar sua carreira e todos os lançamentos de músicas e álbuns que o mesmo produz para agradar todas as pessoas que são adeptas às suas músicas e até mesmo comparecem aos shows que, frequentemente, acontecem por todo o país.

O cantor nasceu em 1991, sendo que o mesmo começou a interessar-se por música desde pequeno, conseguindo tirar acordes afinados das músicas sertanejas que costumava cantar ainda quando criança, surpreendendo seus pais e sem errar letras e tons com sua voz potente e que encanta diversas pessoas.



Aos 14 anos, influenciado por amigos, Luan Santana realizou sua primeira apresentação que ocorreu em uma festa, fazendo sua primeira gravação, conseguindo destacar-se com sua música “Falando Sério”.

Ainda amador, Luan Santana gravou seu primeiro CD ainda naquele dia, porém as músicas que foram feitas não agradaram o próprio cantor, fazendo com que o mesmo se desfizesse de seu trabalho, porém, mesmo com o álbum descartado, um de seus companheiros conseguiu uma das músicas do cantor e colocou-a no Youtube.

Dias depois, Luan Santana já estava fazendo muito sucesso, porém sua carreira definitiva somente começou em 2007, sendo que, nesta data, o artista subiu ao palco e enfrentou o público, novamente, com seu sucesso “Falando Sério”, um dos motivos pelo qual o cantor foi contratado para a apresentação.



Com a vida cotidiana do cantor, o mesmo somente gravou seu primeiro CD em 2009, com músicas que conseguiram destacar-se e ganhar uma grande dimensão, onde suas canções principais eram “Meteoro” e “To de Cara”.

Em 2009 outro CD foi lançado, fazendo ainda mais sucesso com seu público e apresentando-se por todo o Brasil, principalmente em festas de rodeio e palcos que recebiam a música sertaneja.