Música > Biografias > Lenine

Lenine



Muitas pessoas admiram-se pelos produtos midiáticos que são criados no Brasil, procurando consagrá-los e valorizar os artistas que conseguem disseminar suas músicas e canções no país, principalmente quando o estilo e gênero musical escolhido conseguem agradar a uma grande parte da população, tornando determinado cantor famoso e conhecido.

Devido à formação de cantores e artistas aqui no Brasil, alguns deles acabam por seguirem padrões e características originárias do país, até mesmo em questão do ritmo musical escolhido, sendo que a MPB consegue destacar-se em meio à diferentes outros sons, havendo uma variedade de fãs e admiradores presentes deste estilo.



Sobre Lenine

Um dos principais cantores de MPB no Brasil é Lenine, sendo que o mesmo conseguiu destacar-se devido ao seu grande talento e à todos os produtos midiáticos de qualidade que foram criados para o público, apresentados para a população que, rapidamente, cativou-se com os dons voltados à música deste artista.

Seu nome verdadeiro é Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, porém o mesmo adotou, como nome artístico, somente Lenine para que pudesse popularizar-se por todo o país e até mesmo atingir barreiras internacionais.

Nascido em 1959, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, após uma mudança de sua cidade natal, Recife, decidindo morar junto com alguns amigos e tendo que sustentar-se de algum método, escolhendo a música como fonte de renda, porém Lenine cultivava uma vida voltada ao rock como seu estilo musical preferido, andando com uma turma que também apreciava o estilo, porém após algumas mudanças, decidiu que sua carreira seria baseada na MPB.



O primeiro álbum de Lenine a ser lançado no mercado foi criado em 1983, conhecido como Baque Solto, sendo que o cantor e compositor ficou algum tempo, após esta novidade, sem divulgar muitas músicas e canções, somente voltando à ativa em 1992, em parceria com um artista para que fosse lançado um CD independente.

Passou a lançar álbuns mais frequentemente e, devido ao seu sucesso com o público e a todas as músicas que passaram a ser reconhecidas pela população, Lenine ganhou uma diversidade de prêmios e consagrações por seus CDs e lançamentos, divulgando vários hits e até mesmo expandindo sua carreira para a fama internacional, disseminando seus trabalhos em outros países.