Música > Biografias > Led Zeppelin

Led Zeppelin



Diversas bandas conseguem destacar-se em suas épocas de acordo com o talento que disseminam por todo o seu público e até mesmo pelo desenvolvimento dos trabalhos que são produzidos por todos os integrantes, procurando agradar os indivíduos que interessam-se pelo estilo e gênero musical escolhido pelo grupo para que possam popularizar-se, não somente em seu país, mas ganhar a fama internacional.

Como a origem de muitas bandas de rock dá-se em outros países, principalmente na Inglaterra, as mesmas conseguem atingir o Brasil de acordo com a qualidade das canções e músicas criadas, atingindo a população por meio de mídias e meios de comunicação diversos.



Sobre o Led Zeppelin

Uma das bandas que conseguiu marcar época e divulgar suas músicas e canções por todo o mundo foi Led Zeppelin, sendo que o grupo musical inspirou-se no rock para criar todos os seus produtos midiáticos, além de cativar muitos indivíduos que já interessavam-se por este gênero.

Led Zeppelin, assim como muitas outras bandas, foi criada na Inglaterra, em Londres, sendo que a mesma conseguiu popularizar-se na década de 70, sendo uma das principais percussoras do rock da época, conseguindo cativar todos os fãs que ainda não possuíam muitas opções quanto a este estilo musical, mesmo que outras bandas do gênero começassem a aparecer na mesma década.



Mesmo que o Led Zeppelin seja considerado como rock por algumas pessoas, a banda enquadra-se melhor em uma das vertentes deste estilo musical, sendo denominado como um grupo disseminador do heavy metal, um ritmo pouco mais pesado e agressivo que cativou uma grande parcela da população.

O principal diferencial que Led Zeppelin oferecida para todo o seu público era referente as letras criadas para suas músicas e canções, sendo que as mesmas, em grande parte, abordaram pontos da mitologia, misticismo e diferentes outros estilos, permitindo uma inovação no mundo da música e revolucionando a década.

Mesmo passando por uma diversidade de ritmos durante toda a carreira e até mesmo mesclando alguns deles ao rock em si, tais como blues e folk, fixaram-se nas mídias como um dos grupos musicais de heavy metal mais consagrados do mundo.