Música > Biografias > Kid Abelha

Kid Abelha



Várias bandas conseguem atingir o sucesso depois de uma imensa trajetória e carreira que foi cultivada e desenvolvida, conseguindo chegar ao topo e conquistar um destaque em vários meios de comunicação, tornando-se conhecida e fazendo com que um público vasto torne-se adepto às músicas e canções que são gravadas e reproduzidas nos mais diversos locais.

Não há gênero definido para que uma banda consiga atingir o auge, desde que o estilo musical da mesma agrade o público e esteja de acordo com as preferências cultivadas pela população do que é aceitável, porém, muitas vezes, um grupo musical consegue atingir um grupo específico que simpatiza com as canções, sendo que a banda Kid Abelha conseguiu seu sucesso entre os indivíduos que atraiam-se pela música popular brasileira e pelo pop.



A banda Kid Abelha

O grupo musical Kid Abelha é um dos mais conhecidos entre todos os jovens e até mesmo adultos que viveram na década de 80, sendo que este foi o auge conquistado por todos os integrantes que fizeram parte da união de artistas em busca da disseminação da música popular brasileira (MPB) com uma leve mistura de pop.

A banda começou com o compositor Leoni, sendo que sua namorada, Paula Toller, também ingressou no grupo, ainda contando com o auxílio de George Israel e Bruno Fortunato, porém em pouco tempo o fundador Leoni deixou a banda que seguiu a trajetória mesmo sem ele.

Uma das primeiras músicas do Kid Abelha que fez grande sucesso nas mídias e meios de comunicação é chamada “Distração”, sendo que a mesma foi disseminada, principalmente, no Rio de Janeiro.



Já em 1983, a música Pintura Íntima também foi divulgada nas rádios, seguida por outras canções que também alcançaram grande sucesso, assim como Por Que Não Eu? E Como Eu Quero, estas que fizeram parte do primeiro CD do grupo conhecido como Seu Espião, onde também estavam inclusas as canções Fixação, Nada Tanto Assim e Alice.

A banda anunciou, em 2007, que iriam separar-se para ficar um tempo de férias, sem qualquer compromisso relacionado à carreira musical, porém desde então o grupo não reuniu-se mais, somente lançando projetos paralelos criados por cada um dos integrantes.