Música > Biografias > Jota Quest

Jota Quest



Há uma diversidade imensa de estilos musicais presentes no Brasil, sendo que cada um deles possui suas próprias características e seu próprio público que é adepto ao ritmo das músicas e canções que são reproduzidas por diversos artistas que façam parte do mesmo segmento musical, colaborando para a cena e atraindo vários fãs que acompanham determinado grupo ou cantor, comprando seus produtos e vendo suas apresentações.

O Jota Quest é uma das bandas que faz parte da cena musical brasileira, colaborando para que a mesma fique ainda mais popular, conseguindo conquistar um grande público que, aos poucos, foi conhecendo a trajetória do grupo e as músicas que fizeram e ainda fazem sucesso em diferentes mídias e meios de comunicação.

O grupo Jota Quest iniciou sua carreira em 1993, sendo que esta época, na década de 90, foi o tempo em que o rock brasileiro começou a surgir na mídia e fazer sucesso com toda a população que residia no país, conseguindo destacar uma cultura e uma preferência que aos poucos vinha caindo no gosto pessoal dos indivíduos.



O primeiro nome da banda foi, na verdade, J Quest, porém em 1998 o grupo modificou para Jota Quest, com sua formação inicial contendo os integrantes: Paulinho (bateria), PJ (baixo) e Marco (guitarra), somente, porém logo após Marcio (teclado) foi integrado, além de Rogério (vocal).

O Jota Quest conseguiu unir o ritmo do rock juntamente com o black music e o pop, formando uma mistura que agradou grande parte da população que ansiava por algo novo e surpreendente.



O primeiro CD do Jota Quest foi lançado em 1995, de modo independente, porém o mesmo conseguiu fazer um sucesso surpreendente que, pouco tempo depois, uma gravadora decidiu assinar contrato com a banda para que a mesma pudesse, realmente, lançar seu álbum com todas as técnicas possíveis e necessárias.

Ainda surgiram diversos álbuns, como Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005) e La Plata (2008).

Ainda hoje Jota Quest segue apresentando-se em diversas casas de shows, tanto brasileiras, quanto internacionais, conseguindo atrair um grande público para seus espetáculos e sempre lançando músicas e canções novas que permitem surpreender todos os seus fãs e tornarem-se hits.