Música > Biografias > Jorge Vercilo

Jorge Vercilo



A música permite conquistar uma diversidade imensa de público, sendo que cada indivíduo possui suas próprias preferências e gostos pessoais voltados para as canções que são consumidas diariamente ou ocasionalmente, visualizando quais os artistas e bandas que destacam-se nas mídias e meios de comunicação, fazendo com que os mesmos possam ser ouvidos constantemente devido à disseminação de suas músicas.

Uma das vertentes mais admiradas da música é a MPB, sendo que este gênero permite destacar tudo o que há de melhor no Brasil, misturando os ritmos que podemos encontrar no país e formando algo com os aspectos da nação e com letras que permitam retratar o cotidiano e algumas situações que venham a ser interessantes para todos os adeptos a este estilo musical.



Sobre Jorge Vercilo

Um dos grandes cantores que dissemina o gênero MPB e conseguiu destacar-se em meio aos outros artistas e bandas diversas do segmento foi Jorge Vercilo, este que, com seu talento e dons voltados à música, atraiu um grande número de adeptos que passou a frequentar seus shows e apresentações, além de consumir os produtos midiáticos disponíveis no mercado.

Nascido em 1968, Jorge Vercilo foi criado em Botafogo, sendo que, de suas origens, nasceu uma de suas grandes paixões que foi o futebol, juntando-se à outra grande descoberta que tornou-se a trajetória de sua carreira: a música.



Não demorou muito para que Jorge Vercilo conseguisse destacar no segmento escolhido, a MPB, disseminando suas músicas em diferentes locais e, logo quando adolescente, já realizando algumas apresentações em estabelecimentos pequenos, possuindo somente quinze anos e já adquirindo um grande número de fãs e adeptos que passaram a admirar o maravilhoso trabalho produzido pelo músico.

Jorge Vercilo já em 1989 consegui adquirir sua primeira conquista que deu-se com uma de suas músicas, conhecida como Alegre, sendo que a mesma chegou ao topo das paradas e foi consagrada com diferentes prêmios, porém, mesmo com uma canção já nas mídias, seu primeiro álbum somente veio a ser lançado em 1996, conhecido como Em Tudo Que É Belo.

Ao longo de sua carreira, Jorge Vercilo ainda ganhou mais diferentes outros prêmios, além de ser consagrado em mídias e meios de comunicação diversos por seu grande talento para a disseminação da MPB.