Música > Biografias > Jorge e Mateus

Jorge e Mateus



Há algumas designações que permitem identificar o estilo musical de alguns cantores somente pelos nomes atribuídos aos mesmos, sendo que, normalmente, os artistas que cantam canções sertanejas são identificados como duplas, havendo uma variedade imensa de pessoa que se juntaram somente para fazer este tipo de música, estando subentendido o estilo que cada uma delas segue, em sua maioria, sertanejo.

Uma das duplas mais conhecidas da atualidade chama-se Jorge e Mateus, sendo que os mesmos eram estudantes que participavam de festivais e acabaram conhecendo-se devido à universidade, assim, apresentaram-se juntos, primeiramente, em um churrasco que foi realizado entre colegas e amigos, porém ambos perceberam que a integração aconteceu e decidiram seguir em frente com a carreira de cantores.



A primeira apresentação oficial da dupla sertaneja aconteceu em 2005, mesmo ano em que se conheceram, exibindo o talento dos dois em Itumbiara, em uma festa exclusivamente para universitários, o que atribuiu o nome e o estilo musical de sertanejo universitário.

Com o grande sucesso do primeiro show, Jorge e Mateus resolveram gravar um CD independente, sendo que o mesmo foi lançado com algumas músicas da autoria da dupla, porém com alguns covers e regravações de cantores consagrados do meio sertanejo.

Após o lançamento do CD a gravadora Universal Music, uma das mais consagradas do Brasil, decidiu apostar na jovem dupla sertaneja por admirar o trabalho que os dois haviam feito e, assim, em 2007, os cantores conseguiram lançar seu primeiro álbum pela gravadora em questão, além de um DVD do mesmo segmento, onde os mesmos apresentavam seu primeiro sucesso chamado de “Pode Chorar”.



Em 2008 outra música tornou-se um sucesso da dupla, conhecida como “De Tanto Te Querer”, também fazendo parte do CD de 2007 pela Universal Music, sendo que esta canção em questão tornou-se tema da novela da Globo.

Ainda em 2008 a dupla resolveu modificar seu estilo musical, fazendo um CD voltado para o sertanejo, porém misturado com micareta para que os mesmos pudessem apresentar-se no carnaval de Salvador.

Em 2009 outros sucessos foram lançados, assim como “Voa Beija-Flor” e “Mistérios”, fazendo diversas turnês e shows pelo mundo inteiro, lançando ainda mais CDs ao longo de sua carreira.