Música > Biografias > João Neto e Frederico

João Neto e Frederico



O público jovem é um dos mais influentes na música brasileira, sendo que os adolescentes e até mesmo adultos possuem diversos gostos em comum, tratando-se de um grupo afim, sendo que um dos estilos mais compartilhados é o gosto musical, havendo algumas bandas, duplas e cantores que cativam rapidamente os brasileiros e conseguem difundir-se pelo país, atraindo fãs e seguidores que acompanham os artistas em suas apresentações e até mesmo lançamento de novos produtos que possuam qualquer tipo de relação com os famosos.

João Neto e Frederico é uma dupla de sertanejo universitário que já cativou grande parte do público brasileiro com suas músicas e CDs lançados, conseguindo um grande destaque entre os artistas mais conhecidos desta cena musical, além de apresentarem-se em mídias e meios de comunicação diversos, estando ativamente presente no cotidiano daqueles que sentem-se atraídos por este ritmo.



A dupla é formada por cantores que nasceram em Goiânia, sendo que ambos possuem, basicamente, a mesma idade. João Neto nasceu em 1979 e Frederico em 1982, sendo muito novos quando começaram a atrair-se pela música e decidiram seguir carreira juntos.

Os cantores iniciaram suas carreiras já cantando o sertanejo universitário, sendo que este estilo musical já estava muito difundido por vários locais brasileiros e, assim, já em 2004, os mesmos conseguiram lançar seu primeiro CD, chamado de “Se Não For Por Amor”.



Uma de suas principais canções lançadas por “Detonou”, apresentada em uma das novelas da emissora Globo e cativando grande parte do público brasileiro, assim como “Lê lê lê”, uma das músicas mais recentes, exibida em 2012, além de “Tô Morando Sozinho”, partindo para uma cena musical aproximada do sertanejo de raiz, modificando um pouco o ritmo.

Ambos os artistas foram influenciados por suas famílias que já adotavam costumes baseados nas músicas sertanejas, conseguindo, a partir deste impulso, fazer um grande sucesso que resultou no lançamento de vários CDs e produtos relacionados aos cantores, inclusive álbuns especiais que foram divulgados como DVDs e até mesmo itens ao vivo.

Até hoje João Neto e Frederico fazem grande sucesso em várias mídias que cultivam o sertanejo universitário.