Música > Biografias > João Carreiro & Capataz

João Carreiro & Capataz



Mesmo com alguns estilos musicais evoluindo cada vez mais, diferentes gêneros acabam sendo lembrados constantemente e ainda atraem uma variedade de adeptos que costuma procurar por bandas, duplas ou cantores que enquadrem-se no ritmo escolhido, com musicais tradicionais que pertencem a determinado segmento.

Com as modificações que ocorreram no sertanejo, guiando-o para o gênero universitário, hoje em dia é possível encontrar poucos aqueles artistas e músicos que reproduzem canções que enquadrem-se no estilo do sertanejo de raiz, ficando pouco mais esquecido, porém ainda é possível encontrar alguns ídolos que são apresentados em mídias e meios de comunicação, além de apresentarem-se ou somente venderem seus produtos midiáticos.



Sobre João Carreiro & Capataz

Uma das duplas que até os dias atuais segue fazendo sucesso é João Carreiro & Capataz, enquadrando-se no gênero do sertanejo de raiz e conseguindo conquistar uma diversidade de fãs que são adeptos as músicas e canções reproduzidas.

João Carreiro, como seu nome verdadeiro, é João Sério Batista Corrêa Filho, nascido em 1982, assim como Capataz é Hilton Cesar Serafim da Silva, nascido em 1978.

O nome surgiu devido a uma inspiração em seus cantores preferidos, sendo que o nome da dupla inspiradora é Tião Carreiro e Pardinho, assim decidiram englobar algumas características de seus ídolos ao nome que adotaram como artístico para conseguir promover-se e facilitar a divulgação de seus trabalhos.



Decidiram realizar uma dupla sertaneja por seus gostos musicais e até mesmo influências que sofriam quando crianças, assim inspiraram-se para partir para o meio musical, procurando atingir a fama e o sucesso, além de disseminar o gênero para todos aqueles que admiravam-se pelas letras e ritmo tradicional.

Uma das músicas mais famosas de João Carreiro & Capataz é Bruto, sendo que a mesma foi realizada pela banda e foi exibida em uma das principais mídias da época, a televisão, em 2009, fazendo parte da trilha sonora da novela da Rede Globo conhecida como Paraíso.

Outra de suas músicas famosas que também foi inclusa em uma novela, Araguaia, é conhecida como Xique Bacanizado, indo ao ar em 2011, também fazendo parte da trilha sonora.