Música > Biografias > João Bosco e Vinícius

João Bosco e Vinícius



Diversas duplas sertanejas estão sendo criadas para suprir a demanda do público em escutar as músicas que possuam origens neste estilo musical, sendo que, de uns tempos até os dias de hoje, é possível notar um grande aumento e divulgação deste gênero, atraindo cada vez mais adeptos e fãs que acompanham determinados artistas.

Com a divulgação do sertanejo, diversas outras vertentes do gênero foram surgindo, assim como o sertanejo universitário, este que cativa, principalmente, os adolescentes que frequentam bares e shows que reproduzam este estilo musical, oferecendo a todos no ambiente as músicas mais todas em mídias e meios de comunicação diversos.



João Bosco e Vinícius

Uma das duplas que conseguiu destacar no sertanejo universitário foi João Bosco e Vinícius, sendo que os dois artistas conseguiram um grande público jovem que tornou-se adepto as músicas cantadas e ao talento de ambos.

A dupla conheceu-se no Coxim, em Mato Grosso do Sul, sendo que ambos ainda eram pequenos, possuindo somente 10 anos de idade, tornando-se amigos rapidamente e seguindo uma trajetória juntos, até que João Bosco Homem de Carvalho Filho e Vinícius Fernando Karlinke decidiram montar uma dupla sertaneja devido a diversas influências que tiveram no ambiente onde residiam.



O início da carreira de João Bosco e Vinícius, já quando jovens, foi agitada, sendo que os artistas faziam grande sucesso ao apresentar-se em pequenos estabelecimentos, assim como pequenos bares e botecos, disseminando as músicas para todo o público que atraia-se pelo estilo musical.

O primeiro álbum de João Bosco e Vinícius foi lançado em 2003, sendo que o mesmo chamou-se Acústico no Bar, gravando-o em uma de suas apresentações para o público, porém o sucesso foi tanto que, nos anos seguintes, a dupla foi sucesso em diferentes regiões, abrangendo seus fãs e conseguindo ainda mais adeptos.

Um de seus principais produtos midiáticos foi o CD e DVD lançado de João Bosco e Vinícius que era uma versão ao vivo, chegando ao mercado em 2005, sendo que o mesmo possuía uma das músicas mais famosas de toda a trajetória e carreira da dupla, conhecida como Quero Provar Que Te Amo.