Música > Biografias > Ivete Sangalo

Ivete Sangalo



O público brasileiro atrai-se por músicas animadas e agitadas, que possibilitem a dança e até mesmo a animação, seja em uma festa ou até mesmo no dia-a-dia, existindo diversos cantores que especializaram-se em criar tais tipos de músicas e canções para agradar grande parte da população do Brasil, conseguindo atingir o sucesso e a fama com apresentações e shows incríveis realizados.

A Ivete Sangalo é uma destas artistas que costuma cantar músicas animadas e que permitem animar todo o público presente em shows ou até mesmo ouvintes de suas músicas nas próprias residências, atraindo um número de fãs espetacular que acompanham a cantora e compram os produtos relacionados à mesma.

A cantora nasceu em 1972, sendo que a mesma é uma das maiores e mais famosas representantes do axé no Brasil, conseguindo atingir um patamar de fama extraordinário durante toda a sua trajetória e carreira.



Nascida na Bahia, interessou-se pela música desde pequena, porém passou por diversas dificuldades que acabaram desanimando-a quando criança, porém, já adolescente, voltou todas as suas esperanças para a música, quando fez diversas apresentações em pequenos estabelecimentos, assim como bares, quando possuía somente 17 anos, normalmente sendo uma cantora de abertura de shows maiores.

O sucesso de Ivete Sangalo realmente foi dado quando a cantora decidiu entrar para a Banda EVA, convidada pelo produtor Jonga Cunha, fazendo com que diversas canções e músicas da artista, juntamente com o restante dos integrantes, tornassem-se sucesso rapidamente, gravando 6 álbuns nesta formação.

Seguindo carreira solo, Ivete conseguiu um público ainda maior começou a reconhecer o talento da cantora, distanciando-se um pouco do axé e partindo para o MPB, porém ainda com grandes influências de seu ritmo original.



Em 1999, Ivete Sangalo gravou um de seus CDs mais conhecidos e consumidos de toda a sua carreira e, logo no ano seguinte, regravou uma música que conquistou seu público com um ritmo mais lento.

Desde então, nos anos seguintes, Ivete foi lançando ainda mais hits que tornaram-se sucesso em mídias e meios de comunicação, assim como “Sorte Grande” e “Poeira” de 2003, conseguindo diversos prêmios por seu talento e sucesso, assim como o Grammy Latino.

Ivete Sangalo, até hoje, realiza shows, apresentações e novas músicas, sendo uma das grandes sensações do carnaval brasileiro.