Música > Biografias > Henrique e Diego

Henrique e Diego



O sertanejo é um dos ritmos que tornou-se destaque nos dias atuais, sendo que este gênero musical está sendo constantemente disseminado em mídias e meios de comunicação, além de haver uma diversidade de casas de show pertencentes somente à este estilo, reunindo músicos, cantores e duplas que fazem grande sucesso para que os mesmos possam disseminar seu trabalho e cativar o público com músicas e canções diferenciadas.

Com a presença de diversos cantores voltados ao sertanejo, muitos deles conseguem destacar-se por seu talento e dons voltados à música e, principalmente, à este estilo, assim como Henrique e Diego.



Sobre Henrique e Diego

Uma das duplas sertanejas que conseguiu destacar-se rapidamente nas mídias e meios de comunicação foi Henrique e Diego, sendo que estes dois cantores demonstraram seus talentos e dons voltados à música, principalmente à vertente do sertanejo, conseguindo fama e sucesso ao atrair um público vasto para shows, apresentações e até mesmo para o consumo dos produtos midiáticos produzidos.

Diego Barros da Silva e Luiz Henrique Teixeira começaram no meio profissional já na música, porém em outro segmento totalmente diferente do sertanejo, sendo que Henrique fazia parte de uma banda de pagode junto com seus amigos, porém para completar o grupo musical, os mesmos estavam buscando um novo integrante e o escolhido foi Diego.

Após um tempo participando da banda juntos, a amizade entre os dois fortaleceu-se e decidiram sair juntos do grupo musical para seguir no meio profissional como uma dupla sertaneja, sendo que o desligamento com o pagode aconteceu em 2005 para que, no mesmo ano, a dupla Henrique e Diego fosse criada.



Mudaram-se para Curitiba a fim de alcançar um sucesso ainda maior, afinal poderiam ter mais destaque em cidades e locais pouco mais conhecidos e que já cultivavam a música sertaneja, permanecendo no local por 5 anos, aproximadamente.

Neste tempo, conseguiram gravar um álbum que fez grande sucesso, conhecido como Te Peço Volta, lançado no mercado em 2009, contendo hits que tornaram-se sucesso em mídias e meios de comunicação, assim como Zuar e Beber, Canudinho, Me Liga, Top do Verão, entre outras.

A dupla sertaneja Henrique e Diego foi um grande sucesso que os cantores conseguiram assinar um contrato com Eduardo Maluf em 2012.