Música > Biografias > Harpa Cristã

Harpa Cristã



Foram criados padrões que são aplicados nas mais diversas vertentes da vida de uma pessoa, muitas vezes fazendo relação a um grupo de indivíduos que possam preferências e até mesmo crenças em comum, conseguindo englobar costumes que são seguidos e conseguindo criar as próprias tradições em cima de aspectos que não estão funcionando corretamente ou somente precisem de algumas correções para serem otimizados e funcionarem perfeitamente.

Normalmente estes padrões estão relacionados diretamente à atos que os indivíduos costumam fazer em diversas partes de sua vida e trajetória ou até mesmo constantemente, sendo que o principal objetivo é influenciar, de alguma forma, no dia-a-dia das pessoas e conseguir trazer benefícios e organização à todos que sejam afetados por estas mudanças.



Sobre a Harpa Cristã

A Harpa Cristã faz relação, como o próprio nome acusa, à religião, sendo que os afetados por esta reunião de hinos são aquele grupo de pessoas que possui este tipo de fé e segue as leis e padrões que são estipulados pela mesma.

Na verdade, a Harpa Cristã é considerada como um hinário oficial que faz referência aos diversos pontos da religião específica, onde as músicas que são reproduzidas são aplicada às Assembleias de Deus no Brasil, ou seja, são válidas para todas as vertentes que possuem relação com esta assembleia.

O objetivo central da Harpa Cristã foi criar, de modo organizado, uma reunião de músicas e canções para exaltar os cânticos que eram reproduzidos na igreja, visando a exaltação de Deus em diversos momentos das reuniões que são feitas para o louvor à Ele e até mesmo em épocas especiais, com comemorações específicas como ceia, batismo, casamento, funeral, entre muitos outros momentos, conseguindo padronizar estas festas religiosas.



O louvor a Deus é o tema de todas as músicas e canções que são reproduzidas e que fazem parte da Harpa Cristã, sendo que a mesma costuma reunir diversos tipos de palavras, principalmente salmos e pequenos hinos que são divulgados nas diferentes Assembleias de Deus no Brasil.

A coleção criada de músicas e canções reunindo hinos evangélicos cantados em português, hoje apresenta cerca de 500 hinos ao total, sendo que os mesmos foram acumulados em, cerca de, 150 anos de existência desta gama de músicas que permitem idolatrar ao Senhor.