Música > Biografias > Gusttavo Lima

Gusttavo Lima



A música brasileira está conquistando, cada vez mais, seu espaço dentre todos os artistas famosos, sendo que diversos estilos musicais são lançados e resgatados por bandas e cantores, além da criação de algo totalmente inovador e que surpreende e atrai um grande número de adeptos a esta novidade.

Com a fama atual do sertanejo universitário, nome designado para especificar o tipo de música de vários artistas da cena, diferentes cantores estão conseguindo destacar-se devido à qualidade de suas músicas e até mesmo ao número de fãs que determinada pessoa possui, conseguindo conquistar o país de uma forma extraordinária e até mesmo fazendo de várias de suas músicas que toraram-se hits das principais épocas do ano.



Gusttavo Lima é um dos cantores mais consagrados do sertanejo brasileiro atualmente, sendo que o seu nome artístico não possui qualquer relação com o que foi dado ao artista ao nascer: Nivaldo Batista Lima, nascido em 1989, Minas Gerais, e, atualmente, somente possuindo 24 anos de idade.

O compositor e cantor começou na carreira aos 9 anos, sendo que foi nesta idade que o pequeno menino começou a apresentar-se profissionalmente, indo para diversos locais do Brasil e possuindo forte influência nos sertanejos antigos.

A mudança de nome foi uma das decisões de seu empresário, sendo que esta modificação ocorreu quando Gusttavo Lima tinha, somente, 10 anos, acontecendo por questões de popularidade.



Após falhar em Brasília com sua carreira, o mesmo seguiu para Goiânia para tentar novamente fazer sucesso e, assim, lançou um de seus CDs conhecido como Relevação e, dentro de somente um ano, o cantor já havia assinado contrato com uma das maiores gravadoras da atualidade: Som Livre, gravando mais um álbum e até mesmo um DVD, contando com a participação de Jorge & Matheus, fazendo parte da mesma cena musical.

Em 2010, Gusttavo Lima começou a fazer sucesso com seu hit balada, seguindo até hoje como uma das músicas mais cantadas e tocadas em diversas mídias e meios de comunicação, além de que o cantor está, até mesmo, fazendo apresentações internacionalmente e conseguindo uma agenda extensa de shows e apresentações à cumprir.