Música > Biografias > Gabriel, o Pensador

Gabriel, o Pensador



Existem diversos tipos de artes que são consideradas e conhecidas por grande parte da população, principalmente brasileira, pois o povo do país costuma cultivar uma variedade de tradições que são aplicadas a todas as gerações, principalmente quanto às mídias e meios de comunicação que estão presentes em todo o território, possibilitando o entretenimento e a diversão para cada um dos indivíduos.

Reunindo à arte a estes meios de divulgação, surgiu a música, esta que é criada por diferentes bandas e cantores, separados por gêneros e estilos musicais que permitem cativar um grupo específico de admiradores que passa a gostar das canções que são disseminadas por determinado artista, assim como Gabriel, o Pensador, este que ganhou o carisma do público em pouco tempo.



Gabriel, o Pensador

O cantor Gabriel, o Pensador é um dos artistas mais famosos que marcou história, sendo que o mesmo adquiriu, ao longo de sua carreira que segue até os dias de hoje, uma legião de fãs que tornou-se adepta as canções e músicas gravadas.

Com seu nome verdadeiro de Gabriel Contino, utilizando Gabriel, o Pensador somente por questões artísticas, o famoso cantor nasceu em 1974, no Rio de Janeiro, sendo que o mesmo, ao longo de sua carreira, enquadrou-se no gênero da música brasileira voltada ao rap.

Na época, havia muito preconceito com todos aqueles indivíduos com aparência diferenciada que faziam músicas de rap, pois este estilo musical era considerado voltado para os negros ou pobres, ou seja, Gabriel, o Pensador de cor branca e enquadrando-se na classe média foi muito criticado.



Mesmo com os preconceitos que atingiram Gabriel, o Pensador no início de sua carreira, o cantor seguiu criando músicas originais e com letras fortes, sendo que todas elas eram relacionadas ao cotidiano de grande parte das pessoas, criticando alguns problemas e pontos ruins que podiam ser identificados, principalmente anunciando as desvantagens morais e sociais, seguindo a mesma linha de pensamento que o rap cultivava.

Ainda que Gabriel, o Pensador estudasse comunicação social na universidade, o mesmo decidiu dedicar-se à sua carreira de cantor, fazendo grande sucesso entre todo o público que ansiava por um artista de qualidade no rap.