Música > Biografias > Fresno

Fresno



Diversas bandas e grupos musicais conseguem alcançar patamares surpreendentes no Brasil quanto ao seu sucesso, sendo que, para isto, é necessário possuir músicas de qualidade e uma grande admiração do povo que, em determinados grupos, tornam-se fãs fiéis à banda, seguindo a mesma por suas apresentações e shows realizados nos mais diversos locais e até mesmo consumindo os produtos midiáticos que são diretamente ligados ao grupo musical em questão.

Com a diferenciação de ritmos existente no país, podemos encontrar uma variedade imensa de bandas e grupos musicais pertencentes a cada uma das vertentes existentes no meio artístico, possibilitando que cada tipo de pessoa escolha suas preferências e, consequentemente, as bandas de sua admiração.



Trajetória da Fresno

A banda Fresno é uma das mais conhecidas em todo o Brasil, sendo que a mesma foi uma das principais percussoras de um novo estilo musical, sendo que o mesmo apresenta uma mescla do rock, juntamente com o emocore, emitindo ritmos acelerados ou até mesmo pouco mais calmos com letras que tratam sobre a vida, cotidiano e seus aspectos diversos.

A Fresno foi formada em 1999, sendo que os integrantes que, na época, faziam parte da mesma e a fundaram foram Lucas Silveira (vocalista e guitarrista), Gustavo Mantovani (guitarrista), Pedro Cupertino (baterista) e Leandro Pereira (vocalista), porém com o passar do tempo e com as modificações que o grupo musical foi sofrendo, houve a troca de alguns representantes.



Na época, logo em sua criação, a Fresno não possuía este nome, sendo chamada de Democratas, iniciando a gravação de suas músicas em 2001 e, com esta nova etapa para a banda, também modificando o nome.

As primeiras canções da época foram baseadas no estilo hardcore, sendo que o mesmo é conhecido, principalmente, em outros países, trazendo uma novidade para o Brasil.

O sucesso atribuído à Fresno não foi dado logo de cara, mas sim com o lançamento do segundo CD da banda, conhecido como O Rio, A Cidade, A Árvore, lançado em 2004 e surpreendendo muitas pessoas, sendo que o principal adepto foi o público jovem que passou a admirar os integrantes e consagrar seu trabalho.