Música > Biografias > Forfun

Forfun



Existem muitas diferenciações quanto as vertentes apresentadas no ramo musical, sendo que esta parte do cotidiano de uma pessoa apresenta um imenso leque de possibilidades quanto aos estilos e gêneros que são divulgados nas mídias e meios de comunicação, procurando agradar um tipo de público específico.

Dentre diversos gêneros musicais existentes no Brasil, há aqueles que são mais conhecidos e frequentemente divulgados em emissoras de rádio e televisão, porém ainda há estilos que são pouco mais específicos e que são somente exibidos em shows e apresentações de bandas do ramo, assim como o ska, um dos gêneros musicais pouco conhecidos, porém muito admirado por todos aqueles que gostam do ritmo e até mesmo das letras apresentadas pelos artistas que seguem esta vertente.



Sobre o Forfun

Uma das bandas mais conhecidas e famosas no ramo do ska é o Forfun, sendo que o mesmo permite misturar o hardcore juntamente com o reggae, tornando esta mistura atraente para todo o público que busca por algo diferenciado, com um som exclusivo e que disponibilize o entretenimento desejado.

O Forfun foi criado no Rio de Janeiro, sendo que o estilo carioca de todos os seus integrantes, que são Danilo (guitarrista e vocalista), Rodrigo (baixista e vocalista), Vitor (guitarrista e efeitos sonoros) e Nicolas (baterista), conseguiu conquistar o público diverso, com um jeito levado para a malandragem que também é exposta em suas músicas.

O nome da banda Forfun surgiu do inglês, significando “por diversão”, denominando o estilo que os integrantes cultivavam na época da criação do grupo, sendo amigos que surfavam juntos e costumavam divertir-se em diversos programas que faziam.



O grupo musical Forfun foi criado em 2001, porém demorou algum tempo para que o mesmo conseguisse ganhar seu destaque no mundo da música, inspirando-se em outras bandas para continuar em sua trajetória, inclusive em grupos famosos como Blink 182, Green Day e NOFX, grande maioria pertencente ao estilo hardcore, que, no início, era prioritário para os integrantes.

Com as constantes mudanças que o Forfun sofreu, o ritmo e estilo da banda também modificou-se, ficando pouco mais tranquilo, com influencias do reggae, tornando o grupo pertencente ao ska, com influencias de Bob Marley, 311, Sublime, New Found Glory, entre muitos outros artistas.