Música > Biografias > Fagner

Fagner



Diversos artistas brasileiros conseguem destacar-se no Brasil e até mesmo expandir sua fama por todo o mundo, disseminando suas músicas em canções em outros países e adquirindo adeptos em diferentes regiões.

Um dos estilos mais apreciados pelos brasileiros e que consegue cativar outras nações é a MPB, ou seja, música popular brasileira, sendo que, de acordo com o próprio nome, este gênero musical permite disseminar a cultura e costumes dos brasileiros por diferentes locais, tornando músicos e cantores pertencentes à este segmento famosos e destacando a qualidade das canções que são produzidas.



Sobre Fagner

Um dos maiores cantores da MPB e que conseguiu destacar-se rapidamente por todo o Brasil de acordo com a qualidade das músicas produzidas pelo artista foi o Fagner, este que, com seu talento e dons voltados ao meio musical, conseguiu cativar uma grande quantidade de fãs que passaram a consumir os produtos midiáticos lançados no mercado.

Fagner nasceu no Ceará, sendo que o mesmo, desde pequeno, interessou-se pela música e logo iniciou sua carreira musical, sendo que seu primeiro prêmio deu-se aos 5 anos de idade, apresentando-se em um concurso de uma rádio da região onde morava.

Seguindo a carreira musical que já havia começado quando pequeno, Fagner montou um grupo musical quando adolescente, porém decidiu seguir como cantor solo, apresentando em diferentes festivais voltados à MPB, dividindo o palco com grandes nomes da música que, também, eram nascidos no Ceará, assim como Belchior, Ednardo, entre outros.



Mudou-se para Brasília em 1971, seguindo para conseguir melhores oportunidades de trabalho no meio musical, participando de muitos outros festivais que ocorreram no local, porém logo mudando-se para o Rio de Janeiro, ainda no mesmo ano, gravando seu primeiro hit chamado Mucuripe ao lado de Elis Regina.

O primeiro álbum de Fagner, ainda lançado como LP, foi distribuído ao público em 1973, chamado Manera, Fru-fru, Manera, reunindo diversas músicas populares do cantor, assim como a canção Canteiros.

Partiu para outros países para divulgar sua música, regressando ao Brasil para divulgar outros álbuns que foram criados e conseguiram disseminar-se por todas as regiões do país, atraindo um público vasto que passou a admirar este grande nome da MPB.