Música > Biografias > Exaltasamba

Exaltasamba



A música brasileira está, cada vez mais, cativando o público do país, fazendo com que a cultura americanizada seja pouco amenizada mediante à tantos artistas famosos e renomeados que existem no Brasil, conseguindo seu espaço na cena e seguindo sua carreira, atraindo um público que sente-se atraído pelo estilo cantado, comparecendo aos shows, ouvindo as canções e até mesmo acompanhando os artistas em questão.

O Exaltasamba é uma banda que surgiu em 1986, sendo que, nesta época, o grupo era constituído por integrantes que cantavam pagode e apresentavam-se em pequenos estabelecimentos, assim como bares e restaurantes em São Paulo, especificamente pelo ABC.



Já em 1992 o Exaltasamba resolveu lançar seu primeiro álbum, conhecido como Eterno Amanhecer e, assim, em 1994, outro disco já havia sido gravado, chamado de Encanto, onde este segundo CD foi o que permitiu a visualização da banda pelos empresários.

Mesmo com a grande procura que o Exaltasamba estava recebendo, o sucesso definitivo somente chegou em 1996 após o lançamento do CD Luz do Desejo, sendo que este foi colocado no mercado pela EMI Music, apresentando hits como Telegrama, Luz do Desejo e É Você.

Em 1997 outro CD foi lançado, conhecido como Desliga e Vem, além de Cartão Postal que também foi um sucesso em todo o mercado, fazendo com que a música Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada tornasse-se uma das mais tocadas no rádio em 1999.



Com o sucesso da banda, alguns integrantes foram modificados ao longo da trajetória, principalmente o vocalista Chrigor Lisboa que saiu, dando lugar à Thiaguinho em 2003, sendo que, com esta nova formação, os mesmos conseguiram lançar mais diversos outros álbuns que tornaram-se sucesso rapidamente entre o público brasileiro e até mesmo com uma certa fama internacional.

O recesso da banda foi anunciado em 2011, com a saída de Thiaguinho, sendo que, assim, todos os outros integrantes do grupo resolveram dar um tempo na carreira, porém, mesmo sem o vocalista da última formação, o Exaltasamba está reaparecendo, aos poucos, na mídia e nos meios de comunicação, voltando a fazer sucesso e agradando seus fãs que sempre os seguem e admiram o pagode cantado.