Música > Biografias > Evanescence

Evanescence



Alguns ritmos musicais que aparecem ocasionalmente entre as mídias, considerados como novidades para toda a população, podem ser estranhados pelo público de início, logo em sua fase de implementação, porém com o costume gerado e a adaptação que os brasileiros possuem quanto às novidades que são introduzidas no país, é possível acostumar-se com o som reproduzido por muitas bandas e até mesmo tornar-se mais um fã da mesma.

Este processo de adaptação e costume com a música aconteceu quanto ao gênero gótico, sendo que, com a sua implementação na cultura brasileira, surpreendeu muitas pessoas que não estavam acostumadas com aquele tipo de ritmo e letras disseminadas, porém após o processo para acostumar-se com o estilo, muitos tornaram-se adeptos.



Sobre o Evanescence

A banda Evanescence é considerada gótica, sendo que não há um ritmo musical definido para a mesma, porém padrões enquadram a mesma nesta categoria, com uma leve mistura ao metal sinfônico.

O Evanescence foi formado nos Estados Unidos, sendo que a história da banda teve início quando Amy Lee, vocalista, e Ben Moody, guitarrista, juntaram-se para formar uma banda após perceberem o talento um do outro.

O sucesso dos dois que, na época, eram amigos de infância, acabou tornando-se um sucesso rapidamente, sendo que a fama foi tanta que decidiram lançar o primeiro álbum descrito como Fallen, disponibilizado no mercado em 2003, sendo que todas as gravações foram realizadas somente com os dois músicos que conseguiram reproduzir todas as canções com os instrumentos necessários gravando um de cada vez.



Para completar a banda e facilitar o trabalho, dois novos integrantes foram incluídos no grupo musical, chamados de John LeCompt, guitarrista, e Rocky Gray, baterista, fazendo com que tornasse-se possível o início das apresentações que antes não era possível pela falta de músicos.

A primeira música do Evanescence a tornar-se sucesso foi Bring Me To Life, uma das canções que até hoje em dia segue nas mídias e meios de comunicação diversos.

Alguns meses depois, ainda em 2003, Ben Moody abandonou a banda sem que houvesse qualquer tipo de aviso aos outros integrantes, sendo rapidamente substituído por Terry Balsamo.

O Evanescence, em sua carreira, acumulou diversos prêmios e lançou muitas outras músicas que tornaram-se rapidamente famosas entre o público adepto.