Música > Biografias > Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii



Cada pessoa possui seu próprio estio musical, sendo que, ao longo do surgimento de novas bandas, os indivíduos conseguem adaptar seus gostos pessoais para as músicas e canções oferecidas por cada um dos grupos, fazendo com que estes tornem-se ídolos de muitas pessoas.

Uma das bandas mais famosas no Brasil são os Engenheiros do Hawaii, sendo que este grupo toca rock and roll e teve seu início em 1984, em Porto Alegre, fazendo sucesso, principalmente, pelas letras apresentadas em suas canções que são irônicas e críticas a diversos pontos da sociedade.



Os Engenheiros do Hawaii conheceram-se na faculdade, conseguindo montar a banda e até mesmo logo fazendo apresentações, em 1985, sendo que o nome deu-se no mesmo ano devido a algumas situações engraçadas que ocorriam na universidade.

As primeiras apresentações dos Engenheiros do Hawaii eram em locais pequenos e em Porto Alegre e Rio Grande do Sul, no interior do mesmo, porém os integrantes seguiram ensaiando as músicas e criando novas canções para tornarem-se lançamentos para todo o público que já acompanhava o grupo.

O CD do Engenheiros do Hawaii, o primeiro, foi lançado no mercado em 1987, onde o mesmo chamava-se A Revolta dos Dândis, sendo que, ao longo de toda a imensa trajetória da banda, diversos outros álbuns foram estrelados, fazendo com que estes CDs fossem o objeto principal para a divulgação da banda e até mesmo para a captação do público, fazendo com que os adeptos ao rock and roll passassem a conhecer os Engenheiros do Hawaii mediante aos discos vendidos.



Aos poucos os Engenheiros do Hawaii conseguiram assumir um grande espaço na mídia, sendo que uma das emissoras de televisão que mais consagrou o grupo musical foi a MTV, dando-lhes um caminho disponível e até mesmo ajudando todos os integrantes a divulgarem a banda.

Hoje os Engenheiros do Hawaii chegam a um sucesso, tanto nacional, quanto internacional, porém ao longo dos anos a banda foi sofrendo a troca de vários de seus integrantes, onde, atualmente, somente um dos fundadores permaneceu na formação, conhecido como Humberto Gessinger, o vocalista, ainda dando continuidade à carreira que foi construída com esforço.