Música > Biografias > Emicida

Emicida



Há algumas músicas e canções que permitem tratar de nosso cotidiano e do nosso dia-a-dia, expondo alguns pontos que tornam-se relevantes e que grande maioria das pessoas sofre ou somente assiste, conseguindo criar um elo de ligação com todas as letras que são criadas juntamente com o público que está ouvindo as mesmas.

Um dos gêneros que faz isto constantemente é o rap, sendo que este estilo musical adota letras fortes e com impacto social, em grande parte das vezes, mostrando a realidade à todos aqueles que procuram disfarçá-la somente com aspectos positivos, permitindo a integração perfeita entre a melodia e as histórias tratadas nas canções.



Sobre o Emicida

Um dos rappers que consegue destacar-se em meio a tantos outros existentes é o Emicida, sendo que o mesmo conseguiu fama e sucesso em um curto período de tempo, atraindo todos aqueles que gostam de escutar músicas que possuam um elo com a vida real, realizando críticas a diversos problemas que podemos encontrar pelas ruas e até mesmo dentro de nossas casas.

Leandro Roque de Oliveira, nascido em 1985, adotou o nome artístico de Emicida para divulgar-se no meio do rap, sendo que o mesmo, além de cantor, também é produtor musical, conseguindo construir sua carreira em duas vertentes e sendo melhor sucedido como músico, considerado uma das maiores surpresas deste gênero musical que apareceu nas mídias recentemente.



O seu nome artístico, Emicida, surgiu da ligação entre MC, mestre de cerimônias, como os cantores de rap são conhecidos popularmente, junto com homicida, considerado um dos maiores vencedores em batalhas típicas deste gênero musical.

Desde 1990, Emicida já começara a promover-se, porém o mesmo somente ganhou as mídias recentemente, em 2007, lançando um dos maiores singles conhecido como Triunfo, sendo que o mesmo somente chegou ao auge após colocá-lo na internet, fazendo com que diversos jovens e adolescentes tivessem acesso ao seu trabalho e passassem a admirá-lo por sua qualidade e desempenho.

O sucesso de Emicida foi grande que, logo após, o mesmo iniciou sua aparição na MTV e até mesmo foi indicado a vários prêmios da emissora representando o estilo musical do rap e ganhando a admiração de muitos fãs.