Música > Biografias > Elvis Presley

Elvis Presley



Vários artistas devido ao grande sucesso que fazem e a inovação que trazem ao mundo da música são considerados reis e rainhas, conseguindo destacar-se nas mídias e meios de comunicação, conquistando uma ampla população que passa a admirar o cantor e todos os trabalhos realizados pelo menos, consagrando-o durante décadas.

Muitos cantores famosos já passaram pelo Brasil e pelo mundo, conquistando uma legião de fãs e admiradores, porém alguns deles conseguem marcar história mais que outros, destacando-se em suas épocas e inovando no estilo musical que é distribuído à várias nações, popularizando-se internacionalmente e adquirindo títulos diversos.



Sobre Elvis Presley

Um dos maiores cantores existentes e que conseguiu fama e sucesso de maneira instantânea com a diferenciação de seu estilo musical de acordo com aqueles que eram populares na época foi Elvis Presley, oferecendo uma autenticidade incrível e um novo modo de cantar, com seu estilo e personalidade difundindo-se por todo o mundo e conquistando uma legião de fãs que, até os dias de hoje, continuam a consagrar o grande artista e repassar o trabalho do cantor.

Seu nome verdadeiro é Elvis Aaron Presley, adotando s Elvis Presley como nome artístico para que melhor pudesse popularizar-se, sendo que o mesmo nasceu no ano de 1935 e, desde pequeno, passou a receber uma diversidade de influências musicais diferentes.



Os ritmos escutados por Elvis Presley eram pop, country e até mesmo R&B, porém unindo todos estes estilos com aquele que mais lhe agradava, o rock, pode-se formar uma ligação incrível que originou no sucesso do cantor, com um som diferenciado de todos aqueles que podiam ser escutados na época em mídias e meios de comunicação, fazendo com que o artista conseguisse destacar-se e tornar-se o rei do rock.

Sua carreira musical realmente teve início em 1955, sendo que o mesmo passou por diversas gravadoras durante toda a sua trajetória, procurando difundir-se ainda mais por todo o mundo, quebrando barreiras internacionais e atingindo um público vasto que, rapidamente, aderiu ao trabalho que era produzido por Elvis Presley.

Além de grande cantor, Elvis também destacou-se como ator, participando de uma diversidade de filmes e até mesmo programas de televisão na época, além de que, quanto à sua carreira no mundo da música, seguia vendendo um número extraordinário de cópias e ganhando prêmios. Seu falecimento deu-se em 1977, em Memphis, Graceland.