Música > Biografias > Eduardo Costa

Eduardo Costa



O sertanejo está, cada vez mais, ganhando espaço entre as mídias e os mais diversos meios de comunicação, conseguindo um grande destaque e conquistando uma legião de fãs que tornaram-se adeptos à este estilo musical e até mesmo passaram a frequentar casas de shows e apresentações dos mais diversos cantores e duplas do ramo, prestigiando cada um deles e comprando seus álbuns que são lançados no mercado.

Com a grande popularização do sertanejo, diversos artistas surgem nesse meio para suprir a necessidade e o desejo que grande parte do público adepto a este tipo de música possui, conquistando a fama e o sucesso pelo talento e qualidade das canções que determinado artista cria.

Uma das revelações do sertanejo é o cantor Eduardo Costa, conquistando, rapidamente, seu espaço nas mídias e meios de comunicação.



Sobre Eduardo Costa

O cantor Eduardo Costa é simples e sua infância é muito parecida com a criação que muitos brasileiros possuíram, vivendo em uma família humilde e sem muitas regalias quando era pequeno, somente obtendo o necessário e satisfazendo-se com o que seus pais podiam lhe oferecer.

Nasceu em Belo Horizonte, vivendo no mesmo local até os dias atuais, no ano de 1979.

Mesmo com a vida sem qualquer tipo de luxo e até mesmo com situações pouco difíceis financeiramente, Eduardo Costa não deixou-se desistir de seus próprios sonhos, saindo de casa quando tinha somente oito anos de idade para correr atrás de suas vontades e de seus desejos quanto à carreira profissional, desde aquela época desejando tornar-se um cantor renomeado da cena musical sertaneja, com o objetivo de oferecer regalias à sua família e melhorar as condições que enfrentavam no momento.



Eduardo Costa, aos 14 anos, começou a apresentar-se profissionalmente na cena de música sertaneja, desde aquela época conseguindo demonstrar todo o seu talento e qualidade para o ramo, seguindo todos os costumes caipiras com o qual estava acostumado.

Além de excelente cantor, Eduardo Costa ainda é renomeado por seu talento com instrumentos variados que aprendeu a tocar durante a vida, principalmente atraindo-se pela viola caipira.

Até hoje, Eduardo Costa segue fazendo sucesso, sendo considerado um dos mais renomeados e famosos nomes da música sertaneja.