Música > Biografias > Diante do Trono

Diante do Trono



Grande parte dos cantores da atualidade costuma relatar situações cotidianas em suas músicas, sendo que é muito comum procurar um tema que esteja relacionado ao dia-a-dia de grande parte da população para conquistar uma quantia agradável de fãs que apreciam as canções criadas e até mesmo comparecem aos shows e apresentações.

Para tornar a música mais próximo do cotidiano de muitas pessoas adeptas à religião, existem algumas bandas que dedicam-se somente a criação e propagação de músicas que sigam este estilo gospel ou cristã.



Diante do Trono é uma banda brasileira que decidiu seguir esta carreira na música gospel contemporânea, sendo que este grupo foi criado no ano de 1993, em Belo Horizonte, atuando na Igreja Batista da Lagoinha, local onde diversos outros artistas do mesmo ramo também começaram a fazer sucesso.

O primeiro lançamento de Diante do Trono aconteceu em 1998, sendo que este álbum foi o decisivo para que o grupo começasse a fazer sucesso em todo o Brasil, com diversos hits que popularizam-se rapidamente, assim como Águas Purificadoras e Preciso de Ti, conseguindo, até mesmo, chegar à um nível internacional.

A única apresentação que foi realizada por Diante do Trono aconteceu em 2003, conseguindo reunir um público que constou em, aproximadamente, 2 milhões de pessoas, chegando à um número alto devido as músicas que já eram muito conhecidas por uma grande parte da população brasileira.



A banda concorreu a diversas premiações, além de uma indicação ao Grammy em 2012, com a música Sol da Justiça, além de que o grupo Diante do Trono conseguiu comercializar uma base de 10 milhões de discos.

Diante do Trono é considerada uma banda cristã contemporânea, pois a mesma consegue livrar-se um pouco do segmento clássico que grupos religiosos possuem, sendo que as influências dos integrantes são estilos musicais como pop rock, rock progressivo e até mesmo folk, conseguindo criar algo diferente e inovar em um campo que poucas pessoas apostariam que chegaria a este sucesso espetacular, conseguindo até mesmo conquistar fãs em países fora do Brasil e, principalmente, cativar a população brasileira que acompanha as canções e músicas da banda.