Música > Biografias > Detonautas

Detonautas



Grande parte dos brasileiros costuma julgar o Brasil como um país que não possui uma cultura adequada e que possa ser admirada por diferentes tipos de grupos e classes sociais, não conseguindo abranger e satisfazer toda a população, fazendo com que a mesma recorra a métodos no exterior, principalmente relacionados ao divertimento, prazer e até mesmo ao conhecimento de notícias diversas e informações que circulam por mídias e meios de comunicação diferentes.

Mesmo com as críticas aplicadas ao Brasil, poucas pessoas dão-se conta que, realmente, o país é dotado de talentos e pessoas talentosas, formando artistas frequentemente que conseguem disseminar-se, não só pela nação, mas assim como difundir-se internacionalmente.

Uma das bandas que conseguiu destacar-se em sua carreira e disseminar-se por todo o Brasil e por outros países mais foi o Detonautas.



Sobre o Detonautas

A banda conhecida como Detonautas, na verdade, chama-se Detonautas Roque Clube, porém foi conhecida somente por sua primeira nomenclatura para facilitar sua popularização. Criada em 1997, o primeiro passo para o surgimento foi dado por Tico Santa Cruz, sendo que o mesmo é o vocalista do Detonautas, perguntando em salas de bate-papo na internet se alguém sabia tocar algum tipo de instrumento para formar uma banda.

Devido a esta interação que foi realizada por meio da rede, o nome surgiu da junção de detonadores com internautas, formando a nomenclatura que conhecemos hoje em dia e popularizou-se rapidamente por todo o Brasil.



Tico, na época, era amigo de Gabriel, O Pensador, sendo que o mesmo conseguiu ganhar espaço nas mídias e meios de comunicação devido á algumas ajudas que foram dispostas ao longo do caminho, principalmente em questão de apresentações e shows que eram feitos, onde os Detonautas costumavam iniciar como banda de abertura para grupo ainda maiores, fazendo com que todos os fãs passassem a conhecer o trabalho dos integrantes e até mesmo admirá-los por seu talento e desenvolvimento, além das músicas e canções que eram criadas que eram realizadas com toda a qualidade possível.

O destaque do Detonautas realmente foi dado após a MTV, grande emissora de televisão, lançar a banda nas mídias, conseguindo que os telespectadores passassem a conhecer o trabalho da mesma.