Música > Biografias > Daniel

Daniel



A cultura brasileira permite reunir uma diversidade de artistas que reproduzem gêneros musicais diferenciados, conseguindo atrair grupos com suas determinadas preferências que acabam juntando-se para comparecer a apresentações e shows de seus ídolos, procurando consagrá-los pela fama, sucesso e desenvolvimento de suas carreiras.

Um dos estilos musicais que está disseminando-se rapidamente por todo o Brasil e cativando uma grande parte da população é o sertanejo, sendo que o mesmo possui diferentes vertentes que podem ser exploradas, tanto aquele que faz referência ao ritmo e som de raiz, assim como o conhecido como universitário.

Mesmo com o grande destaque do sertanejo universitário dentre o público mais jovem, alguns cantores que reproduzem músicas do mesmo gênero, porém com ritmos pouco diferenciados, idolatrando o som original, ainda continuam fazendo muito sucesso e conseguem atrair um grande público em seus espetáculos, assim como o que acontece com o cantor Daniel.



Quem é Daniel?

José Daniel Camillo, nome verdadeiro de Daniel, é um dos cantores mais famosos de todo o Brasil, sendo que o mesmo dissemina o estilo sertanejo para todos os cantos do país, conseguindo atrair um grande número de admiradores, principalmente mulheres, onde o público feminino comparece em massa às suas apresentações.

A carreira de Daniel começou quando o mesmo era, ainda, criança, sendo que o mesmo interessou-se pelo violão que ganhou de seu pai quando possuía somente 8 anos, tornando-se um dos presentes mais significativos de sua vida, onde seus familiares o incentivavam na carreira musical, notando seus dons e paixão para esta área profissional.



Sua trajetória como profissional realmente começou quando o mesmo iniciou sua participação em diversos festivais que eram realizados pelos mais diversos cantos do país, principalmente em cidades pequenas e interior, podendo encontrar reunião de cantores e duplas que disseminavam o sertanejo.

Daniel uniu-se com o cantor João Paulo, formando uma dupla sertaneja, porém a mesma desfez-se tempos depois, fazendo com que Daniel seguisse carreira solo, cantando, tocando e até mesmo interpretando em alguns casos.

O cantor Daniel faz grande sucesso até os dias atuais, sendo um dos mais consagrados artistas do meio musical sertanejo, disseminando suas músicas e canções por todo o país.