Música > Biografias > Cristina Mel

Cristina Mel



O gênero gospel oferece a possibilidade de divulgar a palavra de Deus nas músicas e canções que são criadas, sendo que diversas pessoas já apostaram nesta maneira de divulgar sua fé e, além disse, expor seus talentos e dons voltados para o meio musical, principalmente tratando-se de voz.

Com a disseminação que ocorre, cada vez mais, das músicas gospel, diferentes artistas que acreditam na religião em questão procuram, em suas canções, uma maneira de conversar com o Senhor, além de expor para todos aqueles que desejam as características da fé e das crenças que são cultivadas, conseguindo acumular alguns adeptos que passam a conhecer a religião pelas músicas e até mesmo interessa algumas pessoas que já conhecem e seguem a mesma.



A cantora Cristina Mel

Uma das cantoras que seguiu a trajetória para a música gospel foi Cristina Mel, esta que tornou-se um dos maiores nomes deste segmento musical, conseguindo captar uma diversidade de fãs e adeptos que, rapidamente, buscaram nas canções criadas por Cristina uma forma de conectar-se ao Senhor e ouvir a palavra disseminada.

Cristina Mel, nascida em 1964, caminhou por diferentes caminhos antes de finalmente encontrar seu destino na música, sendo que a mesma sempre foi uma boa menina, conseguindo promover-se nos estudos e tornando-se uma ótima profissional, formada em letras.



Porém o destino reservou outros caminhos para Cristina Mel, desviando-a de sua carreira para lecionar, ainda que a mesma já tivesse exercido um tempo como professora, assim a mesma, quando convidada por uma amiga na adolescência para frequentar a igreja evangélica, passou a seguir a religião para superar a fase difícil.

Na adolescência, Cristina Mel também entrou para o grupo de jovens que realizavam os cantos que eram disseminados pelas reuniões e cultos da igreja e, já quando adulta, resolveu tornar este método de devoção como sua profissão.

Cristina Mel, hoje em dia, é uma das mais famosas cantoras do gênero gospel no Brasil, sendo que a mesma segue criando canções e músicas para todos aqueles que são adeptos à igreja evangélica, além daqueles que buscam por um momento de conforto e união com o Senhor.