Música > Biografias > Cristiano Araújo

Cristiano Araújo



A diversidade, no Brasil, pode ser percebida em diversos aspectos que são apresentados pela sociedade, sendo que uma das principais pode ser vista em meio à música, pois cada um dos brasileiros possui suas preferências quanto a cantores, artistas e até mesmo bandas e seus ritmos que são expostos para todo o público, havendo uma diferenciação entre cada um dos estilos musicais conhecidos e nomeados para a devida identificação do mesmo.

O sertanejo é um dos ritmos que está popularizando-se cada vez mais no Brasil, havendo diversos artistas que já estão seguindo esta área de atuação e cativando o público com músicas e canções alegres ou tristes, havendo uma variação enorme somente dentro deste estilo.



Cristiano Araújo é um dos artistas que seguiu este ritmo, apresentando suas músicas sertanejas que fizeram e ainda faz muito sucesso até os dias atuais.

O cantor nasceu em Goiânia e, desde pequeno, possuindo somente 9 anos de idade, o mesmo começou a apresentar-se para o público, sendo influenciado fortemente por cantores e duplas sertanejas que o mesmo admirava e inspirava-se nestes para fazer seus espetáculos.

Desde jovem no mundo da música e com adoração pelo estilo sertanejo, seu dom de cantar consegue espalhar o tão adorado ritmo que, aos poucos, foi desenvolvendo por toda a sua trajetória e carreira que foi traçando no mundo da música, inclusive transformando suas canções em verdadeiras músicas de trabalho, com uma estrutura perfeita.



Cristiano Araújo cultivava uma carreira solo até então, porém, após especializar-se e ficar ainda mais famoso, o mesmo encontrou uma dupla e, assim, formaram o nome de Cristiano e Gabriel, porém esta junção durou por um curto período de tempo, não dando certo o trabalho que ambos faziam e, novamente, o artista seguiu carreira solo.

Com o número de fãs aumentando cada vez mais, Cristiano Araújo começou a gravar novas músicas e até mesmo chegou a lançar um DVD, contando com a participação de diversos outros artistas renomeados da música sertaneja, tais como Jorge e Matheus, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre muitos outros que também colaboraram para a realização deste produto midiático que levou Cristiano Araújo à fama.