Música > Biografias > Claudia Leitte

Claudia Leitte



Todos os meios de divulgação existentes, principalmente as mídias, possuem uma forte importância quanto à disseminação de todas as informações e dados que serão repassados para uma grande parcela da população, fazendo com que vários brasileiros passem a saber de determinado conteúdo exatamente pela divulgação que foi feita no rádio, televisão ou até mesmo internet, conseguindo dar relevância ao item disseminado.

Para o meio musical, as mídias são de grande importância, pois diversos artistas da atualidade conseguem manter-se no auge de sua fama devido a frequência com que aparecem nestes meios de comunicação, apresentando músicas e canções novas e encantando todo o público adepto.



Sobre a carreira de Claudia Leitte

Uma das cantoras que conseguiu divulgação por meio das mídias e dos diversos meios de comunicação espalhados por todo o Brasil foi Claudia Leitte, sendo que a mesma, desde pequena, interessava-se por canções e ritmos diferenciados, desejando, desde os 10 ou 12 anos, tornar-se uma grande cantora.

Os primeiros passos artísticos de Claudia Leitte foram dados quando a cantora conseguiu seus primeiros acordes no violão, ainda quando adolescente, fazendo com que a música fosse um dos pontos centrais de sua vida.



A paixão pela música somente cresceu e, assim, Claudia Leitte iniciou sua carreira de cantora, sendo que sua primeira aparição nas mídias foi como back vocal de uma banda criada por Nando Borges, sendo que a mesma, na época, somente possuía 13 anos de idade, porém já estava correndo atrás de seus sonhos para que os mesmos tornassem-se realidade, com objetivo em, um dia, ser uma grande cantora.

Claudia Leitte, entre 2003 e 2004, ingressou na banda Babado Novo, sendo que a mesma, a partir de então, foi consagrada como vocalista e conseguiu atrair um vasto público que era adepto às suas músicas, fazendo grande sucesso por todo o Brasil e até mesmo internacionalmente.

Com as diversas conquistas que foram obtidas, Claudia Leitte, tempo depois, decidiu seguir sua carreira solo, sendo que a mesma foi tornando-se cada vez mais conhecida entre todos os admiradores de axé e samba, sendo que as canções que eram criadas pela artista eram uma mescla destes dois ritmos.