Música > Biografias > Chitãozinho e Xororó

Chitãozinho e Xororó



Diversos artistas apostam no meio musical para conseguir fazer sucesso e acarretar toda a fama desejada, conquistando um público que é adepto ao estilo e gênero das canções, além de fazer com que seus admiradores frequentem shows e apresentações que são realizadas por todos os cantos do país, dependendo da disseminação que está ocorrendo das músicas e do desenvolvimento de determinados cantores ou bandas.

No sertanejo, é muito comum encontrarmos duplas que fazem sucesso, sendo que a reunião de dois artistas causa um impacto maior, além de seguir os padrões que são estipulados por grande parte dos indivíduos que desejam ingressar neste meio musical.

Em questão de duplas, uma das mais famosas e conhecidas de todo o Brasil e até mesmo do mundo afora é Chitãozinho e Xororó.



Sobre Chitãozinho e Xororó

O Chitãozinho e Xororó e uma dupla sertaneja, sendo que a mesma conseguiu disseminar o gênero musical em questão e fez com que o conhecido como sertanejo de raiz criasse forças, espalhando este estilo por todo o país e ganhando diversos admiradores e fãs que eram adeptos às canções e músicas criadas pela dupla.

Os dois artistas nasceram em Astorga, no Paraná, sendo que os seus nomes verdadeiros, respectivamente, são José Lima Sobrinho e Durval de Lima, pertencendo à mesma família e nascidos em anos aproximados, onde Chitãozinho foi concebido em 1954 e Xoxoró em 1957.



Os dois resolveram unir-se para tentar uma oportunidade na carreira musical, procurando métodos para destacar-se nas mídias e meios de comunicação, além de atrair o público, sendo que ambos começaram sua trajetória em pequenos estabelecimentos divulgando seu trabalho, até chegarem a participar de eventos que eram reservados para disseminar a música sertaneja, atraindo o público que comparecia a estes espetáculos, conseguindo cada vez mais admiradores e pessoas que consumiam os produtos midiáticos gerados.

Em questão somente do Xororó, o mesmo também ganhou grande destaque nas mídias quando seus filhos Sandy e Junior, também formaram uma dupla para seguir na carreira musical.

Até hoje as músicas pertencentes ao Chitãozinho e Xororó são reproduzidas em mídias e meios de comunicação diversos, estando presentes na vida de muitos fãs.