Música > Biografias > Cassiane

Cassiane



Bandas e cantores que possuem dons voltados para a música podem seguir diversas vertentes disponíveis na cena musical brasileira, fazendo com que os mesmos possam voltar-se a um campo de seu agrado e conseguir sucesso, fama e prestígio no mesmo, conquistando a realização, tanto pessoal, quanto profissional, trabalhando e atuando na área que gosta e que possua relações com seus interesses na vida.

Muitas pessoas conseguem juntar o profissional com o pessoal, além de cumprir um sonho, sendo que estas, quando religiosas, podem seguir o caminho da música gospel, esta que possui letras totalmente voltadas para a adoração ao Senhor e que cativa muitas pessoas que também pertencem à mesma religião ou possuem fé, fazendo com que um vasto público conecte-se à estes cantores que divulgam a palavra de Deus e espalham seu amor pelos mais diversos cantos.



Uma das novas promessas da música gospel é Cassiane, sendo que a mesma possui, como nome completo, Cassiane Santana Mahães Guimarães, nascida em meio a um lar evangélico que somente à impulsionou para seguir sua trajetória cantando músicas relacionadas à religião e sendo um dos grandes destaques deste ramo.

Cassiane nasceu em 1973 e desde pequena já interessou-se pela religião e começou a ter fé, frequentando a igreja relacionada ao segmento e procurando outros meios de demonstrar seu louvor, encontrando a música e fazendo com que a mesma fosse uma mensageira, além de um instrumento para divulgar sua bela voz que cativou o público e fez com que vários fãs surgissem para acompanhar a trajetória da artista.



Nascida em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Cassiane é uma das quatro filhas de Castália e José, sendo que ambos pertencem à Assembleia de Deus, fazendo com que Cassiane caminhasse para o mesmo caminho.

Desde pequena Cassiane já cantava, interessando-se pela música quando possuía somente 3 anos de idade e conseguindo desenvolver suas competências aptidões para que a mesma conseguisse ser bem sucedida neste ramo, logo gravando seu primeiro álbum em 1981.

Atualmente Cassiane é casada com Jaiminho Manhães, sendo que o mesmo auxiliou-a em sua carreira musical, atuando como maestro e produtor das músicas de sua esposa e ajudando-a a espalhar a palavra do Senhor.