Música > Biografias > Cássia Eller

Cássia Eller



O Brasil já anunciou diversas bandas e cantores famosos na história da música, sendo que os mesmos conseguiram uma fama nacional ou até mesmo internacional, atingindo patamares que nunca antes foram esperados, conquistando sucesso e conseguindo a admiração de um público vasto, acumulando fãs em todos os territórios e regiões.

Uma destas cantoras que conseguiu marcar história e que tornou-se uma das mais admiradas de todo o Brasil foi Cássia Eller.



Sobre Cássia Eller

Cássia Rejane Eller, mais conhecida como Cássia Eller, nasceu no dia 10 de dezembro de 1962, no Rio de Janeiro, sendo que a mesma começou sua carreira desde jovem e passou pelos mais diversos gêneros e estilos que o Brasil cultivava em seus territórios, conseguindo demonstrar que era eclética para todos os seus admiradores e ganhando uma trajetória extensa, começando a tocar surdo em uma banda de samba, além de cantar ópera e participar de diversos outros grupos como de forró e até mesmo apresentando-se em um trio elétrico.

O início de sua carreira fixa e como grande parte da população a conhece somente iniciou-se em 1981, sendo que foi neste ano que a mesma começou a disseminar seu talento voltado para a música popular brasileira, também conhecida como MPB.

Sua trajetória começou em Brasília, onde Cássia Eller apresentou-se juntamente com Oswaldo Montenegro que estava realizando um show no local, conquistando todo o público presente com sua voz maravilhosa e seus dons artísticos.



O primeiro álbum de Cássia Eller foi lançado em 1990 e foi este que conseguiu atrair ainda mais admiradores e um público adepto à cantora, com o CD chamado “Cássia Eller” que incluía diversas músicas covers, assim como “Por Enquanto” de Renato Russo” e “Eleanor Ridby” dos Beatles, destacando-se por interpretar outras bandas e cantores de sucesso.

Em toda a sua trajetória, Cássia Eller não compôs um número alto de músicas, sua fama mesmo deu-se à estas músicas que interpretou outros artistas, sendo que as mais famosas, que foram gravadas com a voz da cantora, foram Malandragem, do Cazuza com Frejat, Partido Alto de Chico Buarque e O Segundo Sol de Nando Reis, alcançando o sucesso esperado.

Cássia Eller faleceu em 2001, no Rio de Janeiro, após problemas com drogas e bebidas.