Música > Biografias > Calcinha Preta

Calcinha Preta



Diversos estilos musicais são constantemente criados para agradar os mais diferentes tipos de pessoas e públicos que necessitam que novidades para que possam prender-se à elas e tornar-se adeptos, conquistando certas preferências e gostos pessoais e conseguindo disseminar-se rapidamente pelo país quando este gênero musical criado consegue fazer grande sucesso e atrair vários fãs.

As primeiras bandas a disseminarem o determinado estilo criado tornam-se famosas e renomeadas pela inovação que possibilitou um novo aspecto à música brasileira, conseguindo destacar-se e até mesmo conquistar as mídias e meios de comunicação que procuram divulgar todas as bandas, grupos e cantores que fazem sucesso por todo o Brasil.

Uma dessas bandas que conseguiu criar um estilo inovador e destacar-se perante à mídia foi Calcinha Preta, um dos grupos mais admirados do Brasil atualmente.



História do Calcinha Preta

O grupo Calcinha Preta apresentou a todo o público uma mistura dos ritmos do forró juntamente com um som eletrônico, conseguindo criar uma novidade para que todos os brasileiros pudessem usufruir de um novo gênero musical que, rapidamente, espalhou-se por todo o país.

Iniciando a carreira em 1995, em Sergipe, a banda era constituída por vários integrantes talentosos que, ao longo do tempo, foram modificando-se com entradas e saídas de grandes artistas por diversos motivos, porém permanecendo com o mesmo estilo musical e com o mesmo ritmo que cativa os brasileiros.



Calcinha Preta teve início com a modelação que houve do forró, sendo que o mesmo foi ganhando um ritmo pouco mais acelerado, com novos instrumentos que eram inseridos em bandas e grupos do gênero para que o mesmo tornasse-se mais moderno e mais adequado às preferências que estavam sendo apresentadas naquela época pelo público.

O primeiro CD do Calcinha Preta foi lançado com o nome de “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, sendo que o sucesso do grupo foi praticamente instantâneo, sendo que somente com este primeiro álbum o grupo conseguiu uma média de 100 mil cópias vendidas, conseguindo atrair um público vasto de todos os lugares do Brasil.

Para conseguir alavancar ainda mais a banda, o Calcinha Preta fez um contrato com uma famosa empresa de marketing para que os mesmos divulgassem o grupo e realizassem um projeto de anúncios de propagandas por trás da imagem da banda, conseguindo captar uma grande quantidade de fãs.