Música > Biografias > Bob Marley

Bob Marley



Há uma diversidade de gêneros musicais que são divulgados em diferentes territórios, fazendo com que os mesmos tornem-se rapidamente conhecidos por uma parcela grande da população que costuma atrair-se por certos ritmos e letras que estejam de acordo com seus gostos e preferências pessoais, variando de acordo com cada uma das pessoas.

Mesmo que todos os indivíduos possuam preferências divergentes, há alguns que costumam atrair-se pelas mesmas coisas, principalmente em relação ao gosto musical, escolhendo um gênero e identificando-se com o mesmo, criando grupos de adeptos a determinado estilo e apreciando cantores e bandas que disseminam o som em questão.

O reggae é um dos gêneros musicais que, em pouco tempo, conseguiu ser disseminado e ganhou vários adeptos, sendo que o surgimento deste estilo musical deve uma origem que, grande parte das pessoas diz, foi devido ao Bob Marley.



Quem é Bob Marley?

O Bob Marley é um dos maiores cantores que marcou história, sendo que o mesmo é considerado um dos principais disseminadores do reggae, conseguindo que o mesmo difundisse-se por diferentes países e adquirisse um número grande de fãs e adeptos que, constantemente, passam a ouvir os produtos midiáticos que foram criados pelo cantor.

Nascido em 1945, Roberto Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, enfrentou diversas dificuldades por toda a sua vida, principalmente quando jovem, pois o mesmo vivia em uma moradia inadequada e passava por problemas variados, decidindo encontrar uma maneira de confortar-se e escolhendo a música para ser seu apoio.



Bob Marley não iniciou logo em carreira solo, sendo que o mesmo passou por algumas bandas e grupos formados para adquirir cada vez mais experiência no meio musical, conseguindo atingir o sucesso, principalmente com a canção No Woman No Cry, esta que já estava dentro dos padrões oferecidos pelo reggae, conseguindo difundir este estilo para diversos países, não somente limitando-se à Jamaica, onde vivia.

Outras de suas músicas também tornaram-se famosas, assim como I Shot The Sheriff, Stand Up e Get Up.

O cantor de reggae faleceu em 1981, sendo que a causa para sua morte foi um câncer de pele que, rapidamente, espalhou-se para os órgãos, o levando ao óbito, porém também ao sucesso.