Música > Biografias > Belo

Belo



As músicas românticas e as canções que possuem relação com o cotidiano de seus ouvintes costumam fazer um grande sucesso com todo o público adorador deste tipo de letras e até mesmo dos ritmos pouco mais lentos e que transmitam diversas sensações.

A cena musical brasileira é uma das culturas que costuma apresentar uma grande quantidade deste tipo de canções, sendo que há várias bandas, cantores e até mesmo duplas que baseiam-se em histórias românticas e que façam relação com o dia-a-dia de grande parte da população brasileira, procurando generalizar para conquistar fãs em vários locais.



Belo é um dos cantores mais famosos do Brasil, sendo que o mesmo baseia-se na criação de letras românticas e que façam relação com o cotidiano dos indivíduos, fazendo com que haja uma ligação entre o público e as canções criadas, tornando-o um dos mais famosos e renomeados artistas, conhecido tanto por seu nome, quanto pelas músicas que canta e são apresentadas frequentemente em mídias e meios de comunicação.

O cantor começou sua carreira em 1993, sendo que o mesmo era vocalista da banda Soweto, esta que também apresentada os mesmos tipos de músicas e canções, fazendo com que Belo, rapidamente, tornasse-se famoso devido ao sucesso que o grupo fazia na época em um grupo de pessoas com o mesmo gosto musical e preferências quanto aos sons e ritmos apresentados.



Mesmo com o grande sucesso, Belo rapidamente saiu do Soweto, partindo para sua carreira solo que iniciou-se em 2000, começando logo com o lançamento de um CD, chamando Desafio.

O resultado do desprendimento de Belo da banda Soweto e o começo de sua carreira repercutiu de maneira impressionante, sendo que o cantor conseguiu obter fãs instantaneamente e, assim, conseguiu construir uma carreira incrível, lançando nove CDs, dois DVDs e destacando-se no mercado pela quantidade de cópias vendidas.

Um dos seus CDs mais recentes chama-se “Pra Ver o Sol Brilhar”, sendo que, além de suas próprias músicas e letras, o álbum conta com a participação de diversos artistas que seguem, até mesmo, diferentes estilos musicais, assim como Racionais MC’s, Negra Li e Alcione.