Música > Biografias > Banda Calypso

Banda Calypso



Diferentes tipos de bandas, cultivando ritmos diversos, acabam destacando-se nas mídias e meios de comunicação exatamente pela diferenciação que proporcionam perante outros artistas, conseguindo divulgar determinado gênero musical e até mesmo conquistando um público vasto, distribuindo para todos os admiradores as músicas e canções que são grutos de um trabalho elaborado.

No Brasil, é possível encontrar bandas, cantores e artistas em diferentes territórios espalhados pelo país, sendo que há uma diversidade imensa de ritmos que podem ser escolhidos pelos músicos para iniciar ou progredir com a carreira, até mesmo mesclando alguns gêneros para formar outros novos e diferenciados.



Sobre a banda Calypso

Uma das bandas mais renomeadas e famosas que originaram-se no Pará foi o grupo musical Calypso, sendo que o mesmo passou a ser conhecido por músicas que eram referenciadas no movimento brega pop, misturadas com forró, com letras que faziam referência ao local de criação da banda que foi Belém do Pará.

A banda Calypso formou-se em 1999, sendo que Chimbinha e Joelma juntaram-se para criar músicas e canções com um ritmo diferenciado, conseguindo chegar ao objetivo como previsto, adotando o brega pop juntamente com o forró e pouco de lambada que é um estilo muito cultivado no Pará, conseguindo promover-se por todo o país.

Além das músicas que são apresentadas pela banda Calypso, um de seus destaques dá-se pela dança envolvente vista nos shows, sendo que muitos adeptos e admiradores procuram imitar passos e coreografias, passando uma energia com as canções que nunca antes foi vista.



Mesmo com algumas semelhanças do ritmo e som criado pela banda Calypso com outros já existentes, somente é possível visualizar alguns aspectos presentes, não tachando as músicas criadas em um determinado estilo, pois o trabalho do grupo musical é completamente diferente de tudo o que já havia sido apresentado no Brasil.

Ainda que o Calypso faça grande sucesso, tanto no Pará, quanto em diversos outros territórios do país, há boatos, recentemente, que o grupo musical viria a separar-se daqui há algum tempo, deixando para trás a fama que foi conquistada no nordeste e em todos os outros cantos do Brasil.