Música > Biografias > Backstreet Boys

Backstreet Boys



Existem diferentes grupos musicais que fazem sucesso em todo o mundo, sendo que, para atrair o público feminino adolescente, são criadas diversas boys bands para que as meninas possam atrair-se, tanto pelas canções da banda, assim como pela beleza dos integrantes que é um dos pré-requisitos para que um garoto possa fazer parte desta junção e fazer sucesso pelo mundo inteiro.

Uma das mais famosas boys bands de todos os tempos é o Backstreet Boys, sendo que a união destes garotos começou com um empreendedor que apreciava New Kids on the Block e decidiu montar um grupo semelhante ao da banda em questão para que o mesmo pudesse fazer o mesmo sucesso ou até alcançar patamares maiores.



Com este intuito, Lou Pearlman, o empreendedor, realizou audições e testes com todos os meninos que desejavam ingressar e formar uma nova boy band, sendo que estas experiências foram feitas entre os anos de 1992 e 1993, conseguindo selecionar alguns garotos que possuíam talento, sendo que os convocados foram: Nickolas Gene Cartes (13 anos), Howard Dwaine Dorough (19 anos), Alexander James McLean (14 anos) e outros dois adolescentes que também foram integrados ao grupo, porém os mesmos desistiram logo no início, dando espaço a entrada de Kevin Scott Richardson (20 anos) e Brian Thomas Littrell, encontrando sua formação correta ao final de abril de 1993.

A primeira apresentação dos Backstreet Boys foi feita logo em seguida à sua formação, subindo aos palcos em maio de 1993, com um público estimado em 3 mil pessoas, fazendo o espetáculo em Orlando, Flórida, sendo que, após o sucesso repentino e imediato, o empresário dos garotos agendou vários outros shows.



Os Backstreet Boys firmaram um contrato com a gravadora Mercury e, com a falta de resultados, partiu para a Jive Records em 1994.

O primeiro singre da boy band foi gravada em 1994, no mês de junho, chamado de Weve Got In Goin on, porém o mesmo não conseguiu ser bem sucedido dos Estados Unidos e somente chamou a atenção do público europeu.

Em 1995 o Backstreet Boys realmente fez sucesso com o lançamento de seu novo álbum e, assim, os meninos foram, por anos consecutivos, topos das melhores paradas nas mídias e meios de comunicação, fazendo turnês por todo o mundo.