Música > Biografias > Babado Novo

Babado Novo



Diversas bandas conseguem destacar-se nas mídias e nos meios de comunicação, sendo que, normalmente, este aparecimento nos principais equipamentos, programas e estações acontece devido ao sucesso apresentado pelo grupo musical, conseguindo que o mesmo tenha potencial o suficiente para agradar uma grande parcela da população brasileira que, posteriormente ao ouvir músicas e canções, pode tornar-se admirador e frequentar shows e apresentações realizadas.

Para chegar até as mídias, é necessário que a banda possua um desenvolvimento favorável, tornando-a atraente para que seja divulgada nos meios de comunicação e distribuindo-lhe a devida fama e sucesso que é atingido após uma longa trajetória.



Sobre o Babado Novo

Uma das bandas que conseguiu atingir a fama e destacou-se entre diversos outros artistas e cantores foi Babado Novo, sendo que o grupo musical surgiu em 2001 e iniciou suas apresentações em estabelecimentos pequenos no Norte do Brasil, porém uma pequena parcela do sucesso foi atingida, fazendo com que todos os integrantes fossem encaminhados à outros tipos de festivais, baseados em carnavais fora de época que, normalmente, eram feitos em trios elétricos.

Os integrantes que formavam o Babado Novo eram: Claudia Leitte (vocalista), Sérgio Rocha (guitarrista), Buguelo (baterista), Alan Moraes (baixista), Luciano Pinto (tecladista), além de Nino Bala e Durval Luz que eram percussionistas.

A primeira música do Babado Novo a fazer sucesso nas mídias foi conhecida como Amor Perfeito, sendo que, na verdade, a composição não foi realizada pelo próprio grupo musical e, sim, era um cover de uma famosa canção de Roberto Carlos, porém ainda sim foram produzidos clipes pela Universal Music.



Com suas próprias canções, as primeiras que destacaram-se nas mídias eram chamadas de Cai Fora e Canudinho, além de Bola de Sabão lançada pouco depois.

O segundo CD de Babado Novo foi distribuído no mercado em 2003, sendo que, ainda neste ano, o grupo estava arrecadando diversos prêmios devido ao trabalho do primeiro álbum.

A banda Babado Novo encerrou devido à saída de Cláudia Leitte, sendo que a mesma separou-se do grupo musical para seguir seu caminho como cantora, ingressando na carreira solo para divulgar um trabalho à parte.